NOTÍCIAS
Jovem de Quiririm conquista medalha de bronze em Mundial de Jiu-jitsu
Com apenas 16 anos, Jonathan Nagata já participou de três campeonatos regionais e em julho conquistou o bronze no campeonato mundial de Jiu-Jitsu
|
Notícia publicada em: 30/10/2012 10:39:00 |
Ao centro da foto Jonathan exibe a medalha - Foto - Acervo Jonathan
Com apenas 16 anos, Jonathan Sávio Nagata, morador de Quiririm e dançarino do grupo Piccola Tarantella, já participou de três campeonatos regionais pela LIVAJJ (Liga Vale Paraibana de Jiu-Jitsu) onde ganhou ouro em dois dos campeonatos e prata em um.
Além disso, Jonathan, que luta Jiu-Jitsu desde novembro de 2009, participou também do Mundial pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) em julho deste ano no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, onde conquistou o bronze. "O mais importante foi o meu primeiro campeonato, foi com ele que me introduzi em campeonatos de Jiu-Jitsu e comecei a entender melhor todo o porque de meus treinos", destacou Nagata, que afirma que seu interesse pela luta surgiu de tanto ouvir falar entre os amigos.
"Treino na equipe China-Liboni e devo esse pouco conquistado ao meu falecido mestre Marco Aurélio (China) e ao meu instrutor Gabriel Gash que me acompanha até hoje, desde meu primeiro passo dentro do tatame da academia VIP, e ao meu atual professor Eduardo Santos por me ensinar cada dia mais um pouco das infinitas variedades do Jiu-Jitsu", ressalta o lutador, que agradece a seus mestres, "Sem eles eu não teria alcançado essas pequenas conquistas, e que venham muitas", enfatiza Nagata.
Apesar da idade, Jonathan já carrega um ótimo currículo e pretende ainda ganhar muito mais conhecimento, "Espero aprender muito mais com o Jiu-Jitsu, porque dentro do tatame não se aprende só o Jiu-Jitsu, aprende-se disciplina, respeito e conhecimentos gerais devido a grande variedade de pessoas com que se treina", declarou o jovem campeão.
Sobre seu futuro, Nagata é firme, "Desejo treinar Jiu-Jitsu para o resto da minha vida, pois com ele me sinto melhor fisicamente e espiritualmente. Meu sonho dentro do Jiu-Jitsu é sempre manter rumo ao ápice", afirma o morador do Distrito de Quiririm.
O Jiu-Jitsu significa "Arte suave", é uma arte marcial voltada para o ataque e a autodefesa.
COMENTÁRIOS
Orlando Nagata
este e o meu neto, continue sempre assim, voce e o nosso orgulho. parabens
Publicado em: 31/10/2012 21:33:00
Leandro Nagata
Parabéns !! ficou Ótima a matéria!!
Publicado em: 30/10/2012 17:21:00
COMENTE TAMBÉM
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
  |
|