NOTÍCIAS
Esgoto transborda após chuvas causando mau cheiro
Moradores e comerciantes da região há tempos vem passando por esse problema
|
Notícia publicada em: 12/11/2012 21:54:00 |
Tampão transborda causando mau cheiro e trazendo sujeira na calçada
Com o verão se aproximando, pancadas de chuva são muito comuns, porém, chuvas e fortes ventanias vêm causando alguns transtornos para moradores de Quiririm e região.
Recentemente quedas de árvores, e até mesmo queda de garagens causaram prejuízos aos moradores.
Outro problema sério que há tempos moradores e comerciantes do Distrito vem passando quando chove na região é com um tampão da empresa SABESP, localizado na rua Cel. Esdras de Oliveira, situado ao lado de uma creche municipal e a frente de um estabelecimento comercial. A reclamação é que após as chuvas o tampão transborda, causando mau cheiro e espalhando dejetos do esgoto nas calçadas.
"Eu resido há dois anos aqui, e em dois anos é o mesmo problema, choveu começa a transbordar água pelo tampão do esgoto, além da sujeira né, porque sai fezes dali de dentro, isso traz um mau cheiro para dentro do nosso estabelecimento", reclama o comerciante Rogério Nagaoka, que afirma que isso atrapalha em seu comércio, "Não só prejudica a clientela, como também a dúvida né, porque você entrar dentro de um estabelecimento que meche com comida, o mau cheiro, as pessoas vão pensar que meu produto está estragado e na verdade não, é o esgoto", ressalta.
O comerciante ainda destaca que com esse problema gera também um prejuízo, "Eu venho reclamando com a Sabesp há uns seis meses já, porque a minha conta de água é absurda, eu pago um valor altíssimo exatamente para tentar amenizar um pouco não só a sujeira como também o odor", conta Nagaoka.
Sobre o problema, Carlos Gouveia, assessor de comunicação da Sabesp de Taubaté, afirma que as redes estão normais, "Nós estivemos tanto na rua Cel. Esdras como também na rua Granadeiro verificando nossas redes e nossos postos de visita, que ficam ali no meio do cruzamento dessas ruas, a situação hoje, as redes estão normais, são redes um pouco antigas, mas estão em pleno funcionamento", afirma Gouveia.
"Porém, o problema maior não é esse, as pessoas da região vão perceber que normalmente esses problemas acontecem em período de chuva, quando dá uma chuva muito forte transborda o esgoto de algum PV da Sabesp, e isso não era para acontecer, o problema é que há naquela região muitas ligações irregulares de água de chuva, jogando água de chuva nas redes de esgoto", explica, "Então, aquelas residências, pontos comerciais que deveriam canalizar somente esgoto para o esgoto, estão canalizando água de calha, água de quintal, diretamente para nossa rede, então primeiro as pessoas que tem essas ligações deveriam regularizar as suas ligações e ai a rede de esgoto funcionar normalmente", destaca.
O assessor explica que já existe um projeto para essas redes antigas, e que logo o problema será solucionado, "Nós já temos projetos de troca de parte dessas redes, parte do material já está no pátio da Sabesp, nós estamos aguardando apenas alguns materiais mais específicos que devem chegar nos próximos dias, então nos próximos dias parte dessa rede vai estar trocada, para dar mais eficiência ao sistema".
Sobre rachaduras na calçada, ao redor do bueiro, Gouveia garante que será solucionado, "Os danos causados em volta dos equipamentos da Sabesp são da responsabilidade da Sabesp e ela vai solucionar".
O telefone de contato da Sabesp, para maiores informações é 0800 0550 195.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
  |
|