"A EDP Bandeirante informa que devido à forte chuva que atingiu a região de Taubaté no domingo, 13 de janeiro, um galho de árvore caiu sobre a rede elétrica que abastece parte do Distrito de Quiririm, interrompendo o fornecimento de energia para o local", informou em nota a assessoria de comunicação da EDP Bandeirante.
Ainda de acordo com a empresa, o problema foi verificado e o funcionamento da rede elétrica em Quiririm voltou ao normal, "Uma equipe da Distribuidora trabalhou para a recomposição da rede, sendo que a normalização ocorreu de forma gradativa e 100% do fornecimento estava restabelecido às 00h30", afirma.
Já alguns moradores estão insatisfeitos com a empresa, "Eu acho complicado toda hora acabar a energia, porque desregula todos os relógios, fora que muitas vezes você está gravando ou assistindo alguma coisa", lamenta a nutricionista Denise Borges.
Sobre possíveis danos causados pela queda de energia, como queima de eletrodomésticos, a empresa informa que existe um processo de ressarcimento, onde o cliente tem o prazo de até 90 dias corridos, a contar da data da ocorrência, para solicitar o reembolso do dano causado.
O interessado deverá preencher um formulário no site da distribuidora, onde será relatado o ocorrido e descriminado o equipamento danificado. O pedido também pode ser entregue em loja da EDP Bandeirante, ou enviado pelo correio.
Maiores informações pelo telefone 0800 721 0123 ou pelo site www.edpbandeirante.com.br.