NOTÍCIAS
Giuseppe Del Vecchio: Missa de sétimo dia acontece no dia 25
Em nome da equipe Quiririm News, nosso colunista Moacir dos Santos, presta sua homenagem com um breve texto contando um pouco da história de Pepe
|
Notícia publicada em: 24/01/2013 15:04:00 |
Giuseppe Del Vecchio foi vice presidente do Circolo Italiano di Taubaté, conselheiro vitalício e ex-presidente do E.C.Taubaté -Foto: Moacir dos Santos
Faleceu na última sexta-feira, 18 de janeiro, o vice-presidente do Circolo Italino di Taubaté, Sr. Giuseppe Del Vecchio. A missa de sétimo dia será realizada nesta sexta-feira, 25, às 19h no Santuário Santa Terezinha, situado na Praça Santa Terezinha, s/n, Centro de Taubaté. Em nome da equipe Quiririm News, nosso colunista Moacir dos Santos, presta sua homenagem com um breve texto contando um pouco da história de "Pepe", como também era conhecido, destacando, é claro, sua importante passagem também no E.C.Taubaté.
Pepe foi um dos que, em 1975, ao lado do presidente Benedito Elias de Souza, o Lolito, Brasil Natalino e outros, contribuiu para o ressurgimento do futebol profissional do EC Taubaté e em 1979, assumiu a função de vice presidente de futebol tendo como diretor de futebol Valter Bassani.
Pepe, conselheiro vitalício e ex-presidente sempre esteve por perto das coisas que envolvem o EC Taubaté. Ultimamente estava afastado, pois enfrentava problema de saúde, chegando a ficar internado em hospital.
Em qualquer ocasião, por mais que o assunto fosse profissional, a conversa terminava falando das coisas do Burrão. Em 1979, Pepe foi um dos baluartes na conquista do título da divisão intermediária, sendo esse assunto predileto para o bom companheiro italiano.
Para o ex-presidente, a punição recebida pelo São José, quando em 1979 foi penalizado e teve que enfrentar o Taubaté no Parque Antártica, foi fator predominante para a conquista do título. "Ter levado o jogo para o Parque Antártica foi muito bom para o E. C. Taubaté. Nossa equipe era boa, unida e com bom preparo físico, mas não podemos deixar de reconhecer que a equipe do São José, tecnicamente era melhor e jogando no Martins Pereira nossas dificuldades seriam maiores", comentava Pepe.
A vinda do zagueiro Botú, em 1979, para defender o E. C. Taubaté também era assunto preferido: "Naquele ano estávamos atrás de um zagueiro que botasse respeito, foi quando convidei o Botú para vestir nossa camisa. Fui criticado inclusive pela imprensa, mas o Botú chegou aqui em Taubaté, ganhou a posição, assumiu a condição de grande líder e honrou as cores do Taubaté. Foi a nossa grande sorte ter o Botú jogado pelo Taubaté naquele ano".
Pepe sempre recebeu admiração e o respeito dos atletas do E. C. Taubaté, em especial, os que participaram da campanha de 1979.
Giuseppe Del Vecchio - nascido em Rutigliano, sul da Itália, empresário, chegou ao Brasil mais precisamente em São Paulo em 1958. Dois anos depois veio para o Vale do Paraíba, permanecendo por alguns meses em São José dos Campos e depois definitivamente em Taubaté. Foi sócio da indústria SEGMONT, que posteriormente passou a ser chamada de CIBI, comerciante, proprietário da conhecida loja HM Habitações Modernas com unidades em Taubaté e Pindamonhangaba. No E. C. Taubaté, além de Conselheiro Vitalício, Pepe foi Presidente da Diretoria Executiva, vice-presidente e vice do Departamento de Futebol. Pepe também exercia a vice-presidência do Circolo Italiano di Taubaté.
Separado, Pepe deixa 4 filhos, Georgia, Adriano, Alexandro e André. A Diretoria do E. C. Taubaté registra os sentimentos pela sua passagem e ao mesmo tempo os eternos agradecimentos pela dedicação do italiano taubateano Pepe. Á família nosso respeito e condolências.
Seu corpo foi cremado e as cinzas levada para sua terra natal na Itália.
Texto por Moacir dos Santos
COMENTÁRIOS
LINDALVA CAVALCANTE MOTA DO CARMO
MEUS COMPRIMENTOS A FAMILIA, QUE DEUS FORTALEÇA A TODOS ,COM MUITO AMOR E LEMBRANÇAS BOAS.
Publicado em: 14/09/2013 16:29:00
COMENTE TAMBÉM
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
  |
|