Fotógrafo retrata em vídeo o amor de Quiririense pela fotografia
Sr. José Indiani guarda em arquivos e em porta retrados espalhados por toda a sua casa, fotos que registram a imigração italiana em Quiririm
Notícia publicada em:18/05/2013 21:46:00
Sr. José Indiani na sala de sua casa repleta de fotos da história de Quiririm - Foto: João Justi
Em celulares, em tablets e em câmeras digitais, a fotografia se tornou item obrigatório da maioria dos aparelhos eletrônicos populares do mundo. Com a enorme crescente pelo gosto da fotografia, onde todos querem retratar seus momentos e colocarem em redes sociais, uma história em Quiririm chamou a atenção de um fotógrafo profissional de Taubaté.
O fotógrafo João Justi, atrás de uma boa história sobre amor a fotografia, encontrou no Sr. José Indiani, escritor e historiador no Museu da Imigração Italiana de Quiririm, uma verdadeira história de cinema, que se tornou em um vídeo que conta sobre o verdadeiro valor da fotografia.
"Conheci um pouco da história do Sr. José Indiani através do próprio site Quiririm News, em uma matéria dos dias dos namorados no ano passado. Como o foco do meu trabalho fotográfico são casais, sejam namorados, noivos ou já casados, me identifiquei com aquela história e descobri que o Sr. Jose Indiani é um apaixonado por fotografia na sua mais pura essência, a do registro do momento para construção da história", explica o fotógrafo Justi.
Com uma câmera na mão e uma ideia na mente, João Justi produziu um vídeo, onde, através das histórias do Sr. Zé I. , como é carinhosamente chamado, ele passa a mensagem da função primordial da fotografia e reforça a importância do registro histórico através da imagem.
Confira abaixo o vídeo "O por quê de se fotografar, por José Indiani":
COMENTÁRIOS
Alzicler
Que lindo !!!
Parabéns , linda matéria.
Vocês conseguiram captar a emoção verdadeira e tão sublime de um senhor, que na sua simplicidade, fala somente com o coração.