Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Onda de protesto chega a Taubaté e Quiririm se mobiliza
Em apoio ao Movimento Passe Livre, a cidade de Taubaté pode ter manifestação nesta quinta-feira
Notícia publicada em: 18/06/2013 14:20:00
Restaurante do governo, Bom Prato, foi pichado no último sábado, 15, ameaçando paralisação - Foto: André Ferreira - TV Cidade
Restaurante do governo, Bom Prato, foi pichado no último sábado, 15, ameaçando paralisação - Foto: André Ferreira - TV Cidade

Organizados através das redes sociais, a população de Taubaté e moradores de Quiririm se preparam para ir às ruas nesta quinta-feira, 20, afim de apoiar as manifestações contra o aumento da tarifa do transporte público no país. 

O movimento Passe Livre pretende se encontrar na Praça Santa Terezinha, no centro de Taubaté, por volta das 17h. São esperadas até o momento cerca de 8.400 pessoas de acordo com o grupo criado no Facebook, os manifestantes prometem comparecer munidos de faixas e cartazes.

Grupos estudantis também se organizaram para fazer parte do protesto, como o DCE, Diretório Central de Estudantes de Taubaté, "O DCE vai abraçar a manifestação sem partido, acreditamos que precisa ser melhorado a qualidade do transporte e também a quebra do monopólio", afirmou Carlos Alberto Silva Jr., presidente do DCE e  assessor do prefeito de Taubaté Ortiz Jr., que acredita poder ser um acesso ao prefeito, "Acho que pode facilitar sim,  eu posso levar as revindicações direto ao prefeito", enfatiza Carlos.  

Em Quiririm:
Cidadãos de Quiririm também se mobilizaram e se organizam através de um grupo na internet. A advogada Preta Valério é uma das organizadoras, "Penso que cada pessoa vê esse movimento de forma diferenciada, eu vejo como um basta a todos os desmandos e abusos políticos", explica Preta, que conclui, "Que eles prestem mais atenção nas necessidades efetivas do povo, eles são contratados e não patrões".

Manifestantes de Quiririm vão se encontrar às 17h, na Avenida Granadeiro Guimarães, em frente a sede do Esporte Clube Quiririm.

Clique aqui e Acesse ao grupo de manifestantes de Quiririm

Em Pindamonhangaba: 
Na última segunda-feira, 17, manifestantes protestaram em Pindamonhangaba pelo mesmo motivo. A cidade natal do governador Geraldo Alckmin teve o trânsito interditado em algumas vias por onde os manifestantes protestaram pacificamente. 

Em São Paulo: 
Após dezenas de milhares de manifestantes saírem às ruas das principais capitais do Brasil e até mesmo do exterior, o movimento Passe Livre chega a Taubaté, porém, a jornalista Camila de Oliveira, ex-moradora de Quiririm, participou das ações na capital paulista e junto do grupo "Existe Amor em SP", enviou uma carta ao Prefeito da cidade Fernando Haddad. 

Confira na integra a carta enviada ao Prefeito de SP, feita pelo grupo Existe Amor em SP:

Carta aberta ao prefeito de São Paulo Fernando Haddad
Voltar   Subir
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados