NOTÍCIAS
Festas caipiras pedem cuidados com fogos, enfeites e balões
Riscos aumentam nesta época do ano
|
Notícia publicada em: 27/06/2013 15:44:00 |
Foto ilustrativa - Acervo Quiririm News
Nos meses de junho e julho, as tradicionais festas juninas tomam conta dos calendários de eventos e garantem diversão à população. Para que as festividades ocorram de forma segura, é preciso ficar alerta para alguns cuidados em relação à rede elétrica, seja na utilização de enfeites, fogos de artifício ou com os tradicionais balões.
Os cuidados com a segurança começam com os preparativos para a festa. Na hora de fixar as ornamentações típicas como bandeirolas, faixas e outros adereços, vale lembrar que, por questão de segurança, não é permitida a utilização dos postes.
Todas as instalações da rede elétrica, que compreendem equipamentos como transformadores, estruturas e meios de transmissão de energia, como cabos e demais componentes da rede, energizados ou não, constituem patrimônio da Distribuidora EDP Bandeirante e não podem ser utilizados para fixação de decorações.
O Relações Institucionais da EDP Bandeirante, Marcos Scarpa, alerta que não é permitida, em nenhuma ocasião, que sejam feitas ligações clandestinas. "As ligações clandestinas, além de ser crime, aumentam o risco de acidentes com a rede elétrica", afirma.
Caso necessário, os responsáveis pelos eventos devem procurar a Distribuidora e solicitar ligações provisórias, que serão realizadas pela equipe de técnicos altamente capacitados da Concessionária, orienta Scarpa. "Assim, em momentos festivos, é possível enfeitar as ruas com segurança", completa.
A EDP Bandeirante alerta também sobre riscos de soltar balões e fogos de artifício, que ao atingirem a rede elétrica podem causar acidentes, curto-circuito e colocar a segurança das pessoas em risco.
Em 2012 o Vale do Paraíba contabilizou mais de 5 mil pessoas afetadas que ficaram sem energia por conta de balões que caíram na rede elétrica.
Em Taubaté, no mesmo período cerca de 30 pessoas foram afetadas devido a queda de um balão.
A Distribuidora orienta ainda, que em caso de qualquer anomalia na rede elétrica, os consumidores devem entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente, por meio do 0800 721 0123, que funciona 24 horas, a ligação é gratuita.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
|
|