Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

O mito disse adeus
Jogo entre Taubaté e Ponte Preta marcou a despedida do maior ídolo da atualidade do E.C. Taubaté
Notícia publicada em: 03/07/2013 12:27:00
Gilsinho cobra sua última falta antes de dar adeus aos gramados - Foto: Bruno Castilho - www.flickr.com/photos/bruno_castilho
Gilsinho cobra sua última falta antes de dar adeus aos gramados - Foto: Bruno Castilho - www.flickr.com/photos/bruno_castilho

Gilsinho, um dos maiores ídolos da atualidade do E.C. Taubaté, encerrou sua carreira aos 36 anos, nesta terça-feira, 02, em jogo amistoso contra a A.A. Ponte Preta no estádio Joaquinzão, em Taubaté.

Mesmo com a derrota por 2 a 1, o jogador saiu aplaudido e teve seu nome gritado nas arquibancadas pelos torcedores.
Antes do início da partida, Gilsinho recebeu das mãos do Presidente do E.C. Taubaté, Daniel Ambrogi uma placa comemorativa, que o jogador levantou para que toda a torcida pudesse observar.

Gilsinho entrou em campo no segundo tempo do jogo e ameaçou duas vezes o gol do Ponte-pretano Edson Bastos. O ídolo da torcida taubateana, que fez 70 gols com a camisa do burrão, vestiu o a camisa de número 250, número este de partidas disputadas pelo jogador.

Gilsinho é nascido em Taubaté e começou nas categorias de base do time da cidade. Em sua carreira também foi ídolo na China, por onde jogou muitos anos, e também atuou por XV de Jaú, Londrina e São Bento.

"Tive uma carreira quase de 18 anos e boa parte dela foi no Taubaté, minha estreia em 1996 foi um momento marcante e depois em 2004 a gente foi vice campeão da série A2, e eu fazendo gols decisivos na reta final, e não tem como esquecer em 2009 aquele gol do acesso", relembra Gilsinho, "o mito", assim apelidado pela torcida.

O jogo:
Muito frio e pouca gente no estádio parece não ter animado muito os jogadores, porém, com o desenrolar do jogo, os gols foram saindo. Alemão, camisa 09 da Ponte Preta recebeu boa bola de Roger, que rolou para o meio da área, deixando alemão livre para o arremate, abrindo o placar.

Em seguida, o alvi-azul buscou e conseguiu o empate. No cruzamento de escanteio, Rafael Almeida subiu mais alto que a zaga e cabeceou para marcar o primeiro gol do Taubaté na partida.

No segundo tempo, o momento mais esperado do jogo, a entrada de Gilsinho, que foi um pouco ofuscada pelo segundo gol da Ponte, que quase que no mesmo instante da entrada do jogador em campo, passou a frente do placar marcando o segundo gol com Fernando, camisa 8, que deu números finais ao amistoso no Joaquinzão.

Outro adeus:
O Treinador Paulinho McLaren anunciou ontem também que estará deixando o clube, após receber uma proposta melhor para treinar um time do futebol árabe. Paulinho McLaren chegou ao E.C. Taubaté no ano passado (2012) e quebrou uma sequência de derrotas que o time vinha sofrendo, chegando quase a classificar a equipe para a próxima fase do Campeonato Paulista da série A3.
Voltar   Subir
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados