Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Paralisação: Metalúrgicos de Taubaté param entradas de empresas
Funcionários paralisaram entradas dos turnos das empresas de autopeças no distrito industrial Piracangaguá
Notícia publicada em: 11/07/2013 09:51:00
Trabalhadores fizeram passeata e bloquearam a saída 117, em frente a LG - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News
Trabalhadores fizeram passeata e bloquearam a saída 117, em frente a LG - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Os metalúrgicos de Taubaté participaram nesta quinta-feira, dia 11, do dia Nacional de luta das centrais sindicais fazendo paralisações nas entradas dos turnos das empresas de autopeças localizadas no distrito industrial do Piracangaguá, próximo a Quiririm. A manifestação teve início por volta das 5h da manhã.

Entre as empresas que tiveram as entradas dos turnos atrasadas estão Iramec, Autoliv, Gestamp, Autocom, Mubea, Vilarta, Componentes Automotivos e Thyssenkrupp.

A paralisação faz parte do dia nacional de luta e tem como bandeira a redução da jornada de trabalho para 40h semanais, sem redução do salário; o fim do fator previdenciário; o aumento real de salário e a reposição da inflação, pautas essas que foram aprovadas em unanimidade em assembleia realizada em frente a fábrica LG.

"Vamos nos unir com as centrais sindicais de todo o país e lutar pelos direitos dos trabalhadores", afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, Isaac do Carmo.

A redução da jornada de trabalho é uma luta antiga da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e já foi conquistada em algumas autopeças e montadoras de Taubaté, como Ford e Volkswagen.

"Está todo mundo aqui buscando a mesma coisa, ganhar as 40 horas, isso aqui é só o começo", afirma uma manifestante, que trabalha  na empresa Autoliv e não quis se identificar.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté, a luta pelo fim do fator previdenciário, que reduz o valor das aposentadorias, é de extrema importância para a categoria. "É preciso criar uma nova regra que não prejudique ainda mais os trabalhadores aposentados", afirma em nota a assessoria de imprensa do Sindicato.

Cerca de 3 mil trabalhadores caminharam e paralisaram a Rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro, próximo a Embraer, em Taubaté. Em seguida, foram em direção a LG, bloqueando assim os dois sentidos da Via Dutra, por cerca de 1 hora.  A saída 117, que liga Taubaté a Campos do Jordão e passa por Quiririm também foi bloqueada.
A Via Dutra foi liberada às 11h40. 


Voltar   Subir
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados