NOTÍCIAS
Parque Municipal de Quiririm espera por socorro
Pichação, destelhamento, improviso e falta de manutenção afastam visitantes
|
Notícia publicada em: 30/07/2013 15:52:00 |
Trave da quadra poliesportiva está quebrada, enferrujada e presa ao chão por paralelepípedos - Foto: Quiririm News
Desde a forte tempestade em outubro de 2012 que atingiu Quiririm, a cobertura da quadra de esportes e o telhado da agência dos Correios, que ficam no parque municipal situado na Rua João Botossi, foram danificados pelos fortes ventos e pela chuva e estão perto de completar um ano sem manutenção.
Além deste problema causado pela tempestade, visitantes do parque reclamam do abandono e da má conservação. Bancos estão quebrados, paredes pichadas e as traves de futebol são amparadas por paralelepípedos.
A agência dos Correios instalada no parque funciona provisoriamente na antiga sala do subprefeito de Quiririm, que ainda não foi nomeado, segundo o Prefeito Ortiz Jr., devido ao cargo que ainda não foi criado.
Em conversa com trabalhadores no local, eles dizem se sentir amedrontados pois, segundo os mesmos, durante o dia usuários de drogas frequentam o parque e alguns assaltos já foram praticados no local. O vereador Alexandre Villela (PMDB), anunciou que conseguiu para a Prefeitura de Taubaté verba de R$ 250 mil, para utilização na reforma de três parques municipais.
Na quinta-feira, 25, ele se reuniu com os secretários de Cultura, Antonio Saud Junior, e de Serviços Públicos, Alexandre Magno, para informar que a verba beneficiará o Horto Municipal, o Parque Monteiro Lobato e o Parque do Jardim das Nações, "Quando eu solicitei, foi para Quiririm também, mas Quiririm estará junto na próxima verba, que virá em 2 meses e entra na reforma de quadras, a gente está ciente dos problemas", explica Villela.
A solicitação da verba foi feita ao deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB), que apresentou emenda ao orçamento da União. O vereador disse que as obras a serem feitas nos parques beneficiados pela primeira verba são a troca de telhado, reforma nos banheiros, restauro de imagens dos personagens, implantação de academia ao ar livre e fraldário, troca da água dos lagos, pintura, iluminação, dentre outras melhorias.
Porém, o início das obras depende da apresentação dos projetos, já que o convênio foi assinado. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Magno, a programação da Prefeitura era executar as melhorias nos parques somente em 2014, e com a verba conseguida pelo vereador, será possível acelerar todas as obras.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
|
|