Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

07 menores infratores fogem de delegacia na Cecap
Um é capturado e polícia continua as buscas pela região
Notícia publicada em: 01/12/2013 19:26:00
Menores fugitivos invadiram uma casa, roubaram um carro e arrombaram o portão de marcha ré - Foto: Quiririm News
Menores fugitivos invadiram uma casa, roubaram um carro e arrombaram o portão de marcha ré - Foto: Quiririm News

Sete menores fugiram na tarde deste domingo, 01 de dezembro, do 4º DP (Delegacia de Polícia), que fica no bairro do Cecap. Na ocasião, os menores renderam e agrediram o carcereiro, que por volta do meio-dia servia o almoço dos infratores.

"Foi no horário do almoço, eles atraíram o carcereiro até a cela, no momento haviam 7 adolescentes que encontravam-se apreendidos no 4º DP. Esse carcereiro foi rendido na grade e agredido fisicamente, eles pegaram a chave, abriram a cela e se evadiram. Na fuga, roubaram dois veículos, um dos veículos não conseguiram usar porque bateram, e o segundo eles usaram e abandonaram logo em seguida", relata a delegada responsável pelo caso, Fernanda Brandão.

Segundo a delegada, após o ocorrido um menor infrator foi recapturado, "Um adolescente foi recapturado em Pindamonhangaba-SP. Todos os policiais civis foram acionados, encontram-se todos na rua fazendo a diligencia, e a polícia militar também está auxiliando, o menor foi apresentado aqui na DIG (Delegacia de Investigações Gerais), e todas as diligencias continuam em andamento, visando a captura dos outros menores adolescentes", explica.

Ainda de acordo com a delegada, havia presente no momento dois carcereiros, um deles foi agredido com socos e chutes e sofreu lesões no rosto e pelo corpo, o mesmo foi encaminhado ao pronto-socorro em estado de choque e assim que se recuperar será ouvido para relatar sua versão. 

A média de idade dos fugitivos é de 14 à 17 anos e a permanência destes jovens infratores na delegacia é de curto prazo, "A permanência dos adolescentes na delegacia é em um curto espaço de tempo, ele é apreendido e no dia seguinte é apresentado para a Vara da Infância e Juventude, caso decida que ele deva permanecer recluso, nos próximos dias ele já é encaminhado para a Fundação Casa", ressalta Brandão.

Moradores:

Um forte estrondo assustou os moradores da quadra N, na Cecap, os menores ao tentarem fugir invadiram uma residência, entraram no carro e de marcha ré arrombaram o portão da casa e bateram o veículo, quebrando o banco da praça e parando em uma árvore.

"Nós ouvimos um barulho muito forte e saímos na rua para ver, e eles não conseguiram fugir com o carro, aí saíram do carro 6 garotos", conta um morador que presenciou o roubo do primeiro veículo.

Sensação de insegurança:

Moradores assustados reclamam da falta de segurança no bairro, "Nós queremos que a "JK" funcione, para por os presos lá, porque hoje podia ter saído muitas vidas aqui, nesse canto mora muita criança", revolta-se uma dona de casa, que conclui, "
A sorte é que não tinha crianças na praça, eu tinha acabado de recolher meu filho da praça. A gente quer segurança e proteção para nós e para os nossos filhos".

Para a vizinha, o domingo foi de pavor e susto, "É horrível, ficamos super assustados, a gente vê isso na televisão e não pensa que vai acontecer perto da gente, nós não temos policiamento, não temos polícia 24 horas aqui", disse.

Sobre o menor capturado, a delegada informa que o mesmo está a disposição da Vara da Infância e da Juventude, para que determine onde será encaminhado.



Voltar   Subir
COMENTÁRIOS
Jose Claudio da Costa
E um absurdo, manter menores infratores em postos policiais de bairros, sendo que nem em presídios normais se tem a segurança necessária para tal.
Publicado em: 02/12/2013 18:27:00

COMENTE TAMBÉM
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados