NOTÍCIAS
Bandidos são detidos após tentativa de assalto
A tentativa ocorreu na Av. Cel. Marcondes de Mattos, em Quiririm
|
Notícia publicada em: 27/12/2013 16:56:00 |
Foto ilustrativa - Acervo Quiririm News
Na madrugada desta sexta-feira, 27 de dezembro, um casal de amigos foi abordado na Av. Cel. Marcondes de Mattos em Quiririm, por dois meliantes, que tentaram roubar um celular.
Segundo informações da Seção de Comunicação Social do 5º BPM/I, por volta da 00h05min, a equipe da Polícia Militar foi acionada pela vítima, que informou que um casal teria tentado rouba-la.
Sendo realizado patrulhamento pelas vias de Quiririm, foi localizado o indivíduo, A.C.N.J. de 18 anos, que portava um simulacro de arma de fogo (arma de brinquedo), indagado, afirmou que a menor D.T.M.O. de 17 anos que estava com ele na hora do delito, havia se evadido até sua residência.
Em diligência a PM localizou a menor, sendo então todos conduzidos ao DP. sendo que o indivíduo A.C.N.J. foi liberado, pois não foi reconhecido pela vítima, no entanto a menor D.T.M.O. foi apreendida.
Outra versão:
No entanto, uma testemunha contradiz a versão oficial da Polícia Militar. Segundo um cidadão que não quer ser identificado por motivos de segurança, informou à nossa reportagem que na verdade não se tratava de um casal e sim de dois homens.
"Estava a vítima e um amigo, aí eu passei de carro e falei com eles, logo em seguida que eu cheguei na frente de casa, ouvi os dois gritando meu nome pedindo ajuda. Eu vi que eram dois (bandidos) de bicicleta, eram dois homens um de boné vermelho", afirma a testemunha.
Ainda segundo informações prestadas pela testemunha, um dos bandidos teria perguntado as horas para a vítima, que ao tirar o celular do bolso para ver as horas, foi surpreendida com o anúncio do assalto.
"O primeiro perguntou que horas eram, aí quando ela tirou o celular ele (bandido) anunciou o assalto, daí ela correu gritando e aí eu comecei a gritar também, no meu desespero eles acabaram fugindo", explica a testemunha.
Com os gritos, vizinhos saíram nas ruas, "Os vizinhos entraram no carro e foram pegar eles dois fugindo lá perto do velório (Rua João Botossi), aí seguraram eles. Por sorte passou uma viatura da polícia na hora e a polícia colocou eles no carro e trouxeram até aqui na rua para a gente reconhecer os dois, um estava com uma arma de brinquedo", disse a testemunha.
Como para a testemunha o crime foi cometido por dois homens e não um casal, ela afirmou que o segundo bandido fugiu dentro de um transporte público, "Tinha uma Van da "TCTAU" aqui na frente, não sei da onde surgiu, e aí o outro bandido entrou na Van e foi embora", conclui.
Atividade delegada:
Questionado pela reportagem sobre a presença de policiais que fazem parte da atividade delegada, a Seção de Comunicação do 5º BPM/I diz estar sendo realizada normalmente e com resultados positivos.
Induto de Natal:
Apesar de não se ter a confirmação que este caso tenha ligação com presos que são beneficiados com o induto de Natal, cerca de 1.880 presos do Vale do Paraíba foram beneficiados com a popular "saidinha", que é um benefício concedido pela justiça a presos que demonstram bom comportamento e que estão cumprindo pena em regime semi-aberto.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
|
|