NOTÍCIAS
Polícia atende ocorrência de trânsito e encontra vítima de homicídio
Motorista e passageiro foram capturados em fuga e são os principais suspeitos do crime
|
Notícia publicada em: 13/01/2014 10:45:00 |
Carro bateu de frente com a famosa mangueira que fica no meio da rua no Cecap 1 - Foto: Envio do Leitor
Na noite deste último domingo (12), por volta das 20h, policiais da ROCAM (Ronda Ostensivas com Apoio de Motocicletas), escalados na Operação Cinturão de Segurança, realizavam patrulhamento no bairro do Cecap I, quando avistaram dois indivíduos correndo em atitude suspeita.
Segundo informações da PM (Polícia Militar), os policiais realizaram a abordagem e constataram que as roupas dos indivíduos estavam manchadas de uma substância vermelha, no momento em que era realizada entrevista com os abordados, os mesmos afirmaram não saber do que se tratavam as manchas vermelhas.
Durante a pesquisa criminal, foi irradiada uma ocorrência de acidente de trânsito com vítima, na Rua Estevam Soldi, mais conhecida como Rua da Mangueira, onde os ocupantes do veículo teriam desembarcado e fugido do local e no banco de traseiro havia um indivíduo deitado.
Ainda de acordo com a PM, testemunhas avistaram os indivíduos que ocupavam o veículo e ligaram para a Polícia Militar passando as características físicas que coincidiram com aquelas dos indivíduos que estavam sendo abordados.
De posse das informações e em poder dos dois infratores os policiais militares se deslocaram até o local do acidente e constataram que no banco de trás havia um homem com um corte profundo na garganta. Imediatamente foi acionado o socorro. A vítima chegou a ser socorrida com vida, porém, a caminho do hospital não resistiu aos ferimentos e faleceu.
A testemunha que ligou para a Polícia Militar informando as características físicas reconheceu os dois homens como sendo os mesmos que colidiram o veículo e logo após saíram correndo.
WDA de 19 anos e com antecedentes criminais por roubo e receptação e JDLS de 26 anos e com antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e também por receptação, foram conduzidos ao Plantão Permanente onde foi confeccionado boletim por homicídio doloso.
Os dois infratores ficaram presos à disposição da Justiça e posteriormente serão removidos para a Cadeia Pública de Guaratinguetá.
Operação Cinturão:
Desde o início do ano, Policiais Militares do 5º BPM/I "Gen Salgado" (Taubaté-SP) realizam operações policiais para aumentar a fiscalização e coibir delitos. É a denominada Operação Cinturão de Segurança.
Com base em estatísticas criminais, foram determinados locais específicos em diversos bairros da cidade de Taubaté. Nesses locais e em outros, caso haja necessidade, será empregado efetivo adicional a fim de aumentar a sensação de segurança e consequentemente prevenir a atuação de marginais.
Apenas no período compreendido entre 09 e 12 de janeiro, onde foram empregadas 12 viaturas, foram realizadas 115 abordagens onde 02 pessoas foram presas em flagrante delito por homicídio.
No trânsito foram 07 carros e 42 motocicletas vistoriados, confeccionados 08 Autos de Infração de Trânsito e apreendidos 01 carro e 02 motocicletas.
As operações Policiais Militares continuarão por tempo indeterminado com o intuito de trazer tranqüilidade e segurança à população da região.
A atuação da Polícia Militar e o planejamento estratégico policial são direcionados por diversos fatores como densidade populacional, infraestrutura local e índices criminais.
Estes índices são gerados a partir do número de ocorrências cadastradas, assim, o cidadão assume um papel importantíssimo na realização do policiamento ao discar 190 e informar quaisquer irregularidades e/ou crimes que presenciar.
Denúncia:
A população pode ajudar a Polícia Militar no combate à criminalidade fornecendo informações a respeito de irregularidades por meio do telefone 190 ou do disque denúncia - 181, além do serviço Fale Conosco disponibilizado no site: www.policiamilitar.sp.gov.br
COMENTÁRIOS
sandra ortiz
acho ótimo pois sou moradora do bairro cecap 03 e últimamanrte nosso bairro está a marce dos traficantes e usuários de droga tenho crianças e agora são 11.49 e já tem mães fumando maconha aqui nas garagens com os bebês ao lado criança de colo de 02 anos que vão crescer achando normal usar drogas e nós moradores temos que aturar esse cheiro insuportável dentro de nossas casas ficando com os vidros fechados com esse calor o mesmo assim o cheiro é cruel gostaria de saber oque fazer já liguei várias vezes para a polícia que nem aparece!!!!!!!!!!!!! aguardando uma resposta obrigado atenciosamente sandra
Publicado em: 14/01/2014 11:53:00
COMENTE TAMBÉM
|