Bloco Cachorrões desfila nesta sexta-feira, 28 em Quiririm
Conheça um pouco da história do bloco que há 6 anos agita o distrito de Quiririm e outras cidades
Notícia publicada em:28/02/2014 14:58:00
Bloco Cachorrões na Avenida Cel. Marcondes de Mattos - Douglas Castilho/Quiririm News
Como em todos os lugares, sempre existe um bloco que precisa ser o "ponto de partida" para a folia, aquele que começa a bagunça e deixa o gostinho de quero mais, acabando com aquela agonia de espera pelo carnaval, e também aquela ansiedade do que ainda vem por aí nos próximos 4 dias de brincadeiras.
Em Quiririm, não poderia ser diferente, a folia dos blocos no distrito começa na sexta-feira de carnaval, com o bloco Cachorrões.
Fundado em 2003 por um grupo de amigos, o bloco surgiu com a simples vontade de reunir a família, "Um belo dia resolvemos criar o bloco para poder brincar com a família, na primeira edição saímos com menos de 50 integrantes nas ruas de Tremembé", conta Marco Antonio Santos, um dos fundadores do bloco.
O curioso, é que esse grupo de amigos competiam em um Rallye de Regularidade, e o nome da ilustre equipe era "Cachorrões Adventure Team", formada em 1997, bem antes de se imaginar criar o bloco, explicando assim, a origem do nome do bloco.
"Temos nossa marchinha oficial criada pelo amigo Crisante, um grande carnavalesco de Taubaté, a marchinha conta nossa história e no ano de 2013 tivemos uma novidade quanto a melodia, um compositor de São Luiz do Paraitinga a desenvolveu para nós", relata Marcão, como é mais conhecido.
Com um diferencial mais familiar, normalmente, o bloco Cachorrões sai com aproximadamente 500 pessoas, mas, já chegou a sair pelas ruas do distrito com mais de mil seguidores, "Há quatro anos tivemos um "BUM" de aproximadamente 1.200 foliões em Quiririm, isso nos assustou e resolvemos recuar para poder proporcionar segurança aos amigos", relembra Marcos, "Nosso bloco é formado por muitas crianças, e isso é nosso maior diferencial".
Marcado pela tradição e alegria, para acompanhar o bloco Cachorrões não precisa de traje específico, os Cachorrões saem no dia 28 de fevereiro, do Largo da Matriz, em Quiririm, em seguida acontece à festa de confraternização no Villa di Phoenix, o qual é necessário à compra do abadá para poder participar.
E sobre o que podemos esperar dos Cachorrões no Carnaval 2014 é muita animação e respeito, "Temos o objetivo que a cada ano seja melhor, sem confusão, somente com alegria".
Confira a chamada para o Bloco Cachorrões na folia: