Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Quarta-feira de cinzas: Confira os horários de missas na região
Comunidades Matriz, Santo Agostinho, São Francisco e São Judas Tadeu celebram missa
Notícia publicada em: 05/03/2014 16:24:00
Foto divulgação - Santuário Nacional Aparecida
Foto divulgação - Santuário Nacional Aparecida

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Quiririm, realiza nesta quarta-feira, 05, a tradicional celebração de quarta-feira de cinzas.

No dia em que se inicia o período da quaresma, e também se tem início a Campanha da Fraternidade 2014, que tem como tema "Fraternidade e Tráfico Humano" e lema "É Para Liberdade que Cristo nos Libertou (Gl 5,1)", 4 igrejas da região do distrito celebram a missa onde fazem a distribuição das cinzas para os fiéis.

"A quarta de cinzas inicia o tempo quaresmal, o tempo da reflexão, da conversão, do momento de se preparar para a vitória de Cristo sobre a morte", disse através de uma rede social a Pastoral da Comunicação de Quiririm.

De acordo com informações divulgadas pela CNBB - Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, mais de 20 milhões de pessoas são exploradas pelo tráfico humano no mundo: prostituição, adoção ilegal e trabalho escravo. 

Confira as comunidades, horários e celebrantes das missas :

18hs - Comunidade Santo Agostinho - Cecap - Celebrante: Pe. Silvio Menezes 

19h30min - Comunidade Matriz - Quiririm - Celebrante: Pe. Silvio Menezes 

19h30min - Comunidade São Francisco - Tataúba - Celebrante: Pe. Herculino 

19h30min - Comunidade São Judas Tadeu - Bonfim - Celebrante: Pe França Gonçalves


Mensagem do Papa: 

O papa Francisco divulgou nesta manhã uma mensagem para a Campanha da Fraternidade 2014. O pontífice falou da responsabilidade do cristão ao que se refere à dignidade humana.

"Queridos brasileiros, tenhamos a certeza: Eu só ofendo a dignidade humana do outro, porque antes vendi a minha. A troco de quê? De poder, de fama, de bens materiais... É isso - pasmem! - a troco da minha dignidade de filho e filha de Deus, resgatada a preço do sangue de Cristo na Cruz e garantida pelo Espírito Santo que clama dentro de nós:
«Abbá, Pai!» (cf. Gal 4,6).

A dignidade humana é igual em todo o ser humano: quando piso-a no outro, estou pisando a minha. Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! No ano passado, quando estive junto de vocês afirmei que o povo brasileiro dava uma grande lição de solidariedade; certo disso, faço votos de que os cristãos e as pessoas de boa vontade possam comprometer-se para que mais nenhum homem ou mulher, jovem ou criança, seja vítima do tráfico humano! E a base mais eficaz para restabelecer a dignidade humana é anunciar o Evangelho de Cristo nos campos e nas cidades, pois Jesus quer derramar por todo o lado vida em abundância (cf. Evangelii gaudium, 75).", pregou o Papa Francisco.

Voltar   Subir
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados