Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Campanha de vacinação de prevenção ao HPV começa nesta segunda,10
Postos de saúde de Quiririm, Bonfim e Santa Tereza fazem parte da campanha
Notícia publicada em: 10/03/2014 10:11:00
Quiririm, Bonfim, Santa Tereza participam da ação - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News
Quiririm, Bonfim, Santa Tereza participam da ação - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A Prefeitura Municipal de Taubaté inicia nesta segunda-feira, dia 10 de março, a campanha de vacinação contra o HPV e vai até 10 de abril. Neste primeiro ano a população alvo serão as adolescentes do sexo feminino com idade de 11, 12 e 13 anos.

Após a campanha, a vacina continuará disponível nos postos de vacinação de maneira rotineira para as meninas inseridas na faixa etária. Nos próximos anos serão incluídas, progressivamente, meninas de outras faixas etárias.

A vacina será feita por via intramuscular em 3 doses, sendo a primeira dose aplicada quando a menina atingir a faixa etária adequada e os reforços 6 meses depois e a terceira dose 60 meses (5 anos) após a primeira dose.

A introdução do medicamento no calendário vacinal visa contribuir para a redução dos casos de câncer de colo de útero e das verrugas genitais.

A vacina:
A vacina que será utilizada no Brasil é a quadrivalente Recombinante, que confere proteção contra os tipos de Vírus 6, 11, 16 e 18, sendo sua eficácia de 98% para prevenção de câncer de colo de útero e 100% para verrugas genitais.

A vacina é uma forma muito eficiente de proteção e deve ser aplicada antes de uma possível exposição ao vírus para oferecer toda defesa possível. Por isso é importante a aplicação antes do início da vida sexual e, portanto, antes de haver chance de exposição ao vírus HPV genital.

É primordial que os pais ou responsáveis levem suas filhas para receber essa importante forma de prevenção de doenças tão graves.

Horários:
A campanha de vacinação contra HPV ocorrerá no período de 10 de março a 10 de abril de 2014 e será realizada em todos os postos com sala de vacinas no horário das 08h às 11h e das 13h às 16h.

Os postos que realizarão a vacina contra HPV são: 
Bonfim, Santa Teresa, Quiririm,Três Marias 1, Três Marias 2, São Pedro, Bosque da Saúde, São João, Marlene Miranda, Belém, Baronesa, Independência, Aeroporto, Esplanada, Mourisco, Vila Marli, Santa Isabel, Jaraguá, Gurilandia, Ana Rosa, São Carlos, PAMO Central e Registro. 


 O vírus:
HPV (Vírus do Papiloma Humano) - é um vírus que causa uma doença que se demonstra pelo aparecimento de verrugas e que pode, além disso, ser causador de câncer. Existem vários tipos de HPV, mas aquele que será prevenido pela vacina que vai ser iniciada no sistema público é o vírus que ataca a região genital e que é transmitido por relações sexuais de maneira bastante fácil.

O câncer do colo uterino é uma doença mais frequente entre as mulheres, após o câncer de mama e de intestino. Deve-se destacar que, além de ser importante causa de adoecimento feminino, é também a quarta causa de morte por câncer entre mulheres brasileiras, atrás do câncer de mama, pulmão e intestino.
Voltar   Subir
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados