Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Após 1º lugar em Concurso de Marchinhas, bloco do caipira é lançado
Marchinha vencedora do festival 2014 de Quiririm,
Notícia publicada em: 10/03/2014 20:42:00
Idealizadores do bloco do Caipira Brasileiro durante lançamento do bloco - Foto: Acervo Michael Floriano
Idealizadores do bloco do Caipira Brasileiro durante lançamento do bloco - Foto: Acervo Michael Floriano

Após a vitória e a conquista do primeiro lugar do 8º Concurso de Marchinhas de Quiririm, o cantor e compositor Guigo Daniel, juntamente com  Michael Floriano, Pedro do Galinheiro ( homenageado na marchinha), e com os também organizadores do Bloco do Pita, João Cannavezi, Dorival Trompete e Paulo Morais, perceberam a popularidade da marchinha, "Caipira brasileiro", durante todo o carnaval de 2014 e lançaram no último domingo, 09, em Quiririm, o "Bloco do Caipira Brasileiro".

Com o foco em 2015, os organizadores já pensam qual a melhor maneira de colocar o bloco na rua e agitar o carnaval de Quiririm. Para isso fizeram camisetas e com amigos lançaram oficialmente o bloco do caipira brasileiro.

"Nós demos uma volta de carro com a marchinha tocando pelo Quiririm e paramos no Bar do Tiburcio, lá fizemos um grande festa com cerca de 80 pessoas", conta Michael Floriano, um dos organizadores do novo bloco.

Ainda de acordo com Michael, o bloco pretende reunir na avenida foliões fantasiados, "O pessoal pode esperar muita animação e uma novidade, todo mundo vestido de caipira", concluiu Michael.

Para Guigo Daniel, compositor e cantor da marchinha, tudo isso teve início no ano passado quando iniciou a composição da marchinha para homenagear um amigo e quando viu a marchinha caiu no gosto do povo.

"Acho que é a chance de crescermos muito o carnaval do Quiririm, pois será um bloco forte futuramente, com uma marchinha que ficará eterna, assim como as dos principais blocos de São Luiz. O que eu acho muito legal em Quiririm é essa união que demonstraram nesse carnaval. Todos abraçaram a ideia e torceram de verdade. Eu sempre digo, essa vitória não foi minha, foi do povo de Quirirm, foi da torcida que vibrou desde a primeira apresentação" disse Guigo Daniel.


Confira abaixo a imagem com a letra da marchinha Caipira Brasileiro: 
Leia mais: Caipira Brasileiro vence festival de marchinhas de Quiririm - Clique aqui
Voltar   Subir
COMENTÁRIOS
José Claudio Klier Monteiro
Douglas tudo bem, parabéns pela cobertura do carnaval de Quiririm, obrigado pela homenagem ao Zumbi. É isso aí, mais e mais blocos, eu eu e o Gil vamos cantar esta marchinha do Pedro do Galinheiro lá no palco o ano que vem e se Deus quiser. Abç
Publicado em: 10/03/2014 23:06:00

COMENTE TAMBÉM
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados