Quiririm News
HOME PAGENotícias Agenda Colunas Imagens Gastronomia Pontos Turísticos Histórico Contato
 
 

NOTÍCIAS

Rachaduras em escola do Santa Tereza deixam vereadores em alerta
Através de denúncia do vereador Digão, requerimentos foram feitos cobrando a solução do problema
Notícia publicada em: 
Rachaduras no prédio assustam alunos e professores - Foto: Assessoria vereador Digão
Rachaduras no prédio assustam alunos e professores - Foto: Assessoria vereador Digão

Fissuras, trincas, rachaduras, fenda e brechas são encontradas em dois prédios de escolas municipais em Taubaté, sendo uma delas no bairro Santa Tereza e outra no bairro Marlene Miranda. A situação foi colocada em evidência na Câmara de Taubaté no dia 26, durante sessão ordinária, levando os vereadores a aprovarem dois requerimentos do vereador Rodrigo Luis Silva "Digão" (PSDB) para que providências sejam tomadas pela Prefeitura.

No requerimento e na tribuna, Digão demonstrou, por meio de fotos a situação das unidades. 
Quanto à Escola "Professora Docelina Silva de Campos Coelho", localizada na Rua Antônio da Silva Lobo, no Jardim Santa Tereza, os problemas atingem também as salas de aulas e administrativas e a piscina. 

Neste caso, o prédio foi construído pela Enpasa Engenharia, Pavimentação e Saneamentos ao custo de R$ 2,1 milhões, em 2007.

Em ambos os requerimentos, Digão questionou se a Defesa Civil fez relatório da situação em que se encontram as escolas, as medidas que serão tomadas para evitar que venham a ruir, se as empresas foram acionadas para reparar os danos e se há estimativa do custo dos reparos.

Na tribuna, Digão afirmou ainda que a administração municipal tem conhecimento da situação das escolas e que não é possível aceitar a entrega de construções públicas precárias. 

Explicou que na escola do Santa Tereza todas as salas estão afundando, e a arquibancada da quadra poliesportiva se deslocou, tudo isso três anos depois de a escola ter sido construída.

"Foram três anos para perceber a quantidade de dinheiro público jogada fora." Pollyana Gama (PPS) afirmou que são problemas graves, de ordem estrutural, e comprometem a segurança de alunos e professores. 
Voltar   Subir
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
Nome*
E-mail*
Cidade*
Comentário*

     
O que você procura?
REDES SOCIAIS
Twitter - Siga o perfilFacebook - Fique amigoAmigo
 
 
Sobre Nós|Privacidade|Termos de Uso|Anuncie © Copyright 2017 - Todos os Direitos Reservados