NOTÍCIAS
Página de humor na internet satiriza Cecap, Quiririm e Santa Tereza
Com o nome "Taubaté Mil Grau", estudante faz piadas com problemas e costumes da cidade e se torna o mais novo sucesso regional da internet
De forma humorada, montagem relata falta de segurança na Cecap - Reprodução/Facebook: Taubaté Mil Grau
Se você é morador de Taubaté, e costuma navegar pela internet, mais precisamente pela rede social Facebook, provavelmente você já deve ter visto alguém comentar, ou até mesmo algum conteúdo, sobre a página de humor "T4ubat3 M1l Grau", (Taubaté Mil Grau), que em pouco mais de dois meses de existência, já possui cerca de 8.100 seguidores.
Trata-se de uma página, que ironiza os problemas e costumes vividos pela população de Taubaté. Criado e administrado por Benjamim Noeno, 25 anos, a ideia surgiu quando o estudante de engenharia civil, postou uma montagem do filme Rei Leão, ironizando o clássico da Disney com a falta de segurança no bairro Cecap.
"A ideia da página nasceu depois de uma postagem que publiquei no Facebook, com uma montagem do Rei Leão, falando da Cecap, e vendo a situação do município que não tinha nenhum canal de comunicação grande nas redes sociais", disse Benjamim.
O crescimento da popularidade da página é tão rápido, que Benjamim conta com a ajuda de um "Web Designer" e um Advogado, que cuida de toda parte jurídica e avalia as postagens.
Morador de Taubaté, o estudante faz piadas que vão de buracos nas ruas até costumes dos moradores da cidade.
"Tem bastante coisa de humor, porém muita coisa voltada à política do município, pois eu encaro que o humor é a melhor forma de protesto contra os dirigentes e os ricos. Além do humor chegar a todas às classes sociais e idades, é uma maneira de aproximar a política da população", explica o criador da página.
O humor da página reflete também na rivalidade regional de Taubaté e São José dos Campos, "Tem 2 grandes objetivos, o primeiro é cobrar das autoridades e mostrar os problemas da cidade, e o 2° objetivo é entreter a galera com piadas da nossa própria cidade, fazer pessoas que não moram mais aqui sentirem saudade, aproximar os bairros e zoar São José dos Campos e as cidades ao redor", afirma Benjamim.
No início, Benjamim não acreditou no sucesso da página, porém, afirma que logo no primeiro dia de postagem a página recebeu 150 seguidores.
Segundo ele o sucesso da página se deve ao fato de falar a linguagem popular, mostrar os reais problemas da cidade e por fazer um humor crítico. Além da Cecap, Quiririm e Santa Tereza também não escaparam das piadas produzidas pela página Taubaté Mil Grau.
Veja abaixo as postagem:
Postagem subentende os problemas com buracos nas estradas de Quiririm
A página não deixou passar o costume dos moradores de Quiririm
Mais um vez usando o cinema, a página insinua um roubo no bairro Santa Tereza
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
|
|