NOTÍCIAS
Carro em chamas mobiliza bombeiros e congestiona o trânsito
Acidente aconteceu na Avenida Carlos Pedroso da Silveira próximo ao bairro Bonfim
Carro foi tomado pelo fogo, falha mecânica pode ter sido a possível causa do incêndio - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News
Um motorista que trafegava pela Avenida Carlos Pedroso da Silveira, próximo ao bairro do Bonfim, levou um susto ao ser surpreendido por chamas no motor do seu carro, modelo "EcoSport", que foi destruído pelo fogo na noite desta sexta-feira, 04.
Segundo o proprietário do veículo, ele conduzia tranquilamente o carro quando de repente o carro morreu, e as chamas vieram, "Dê uma hora para outra ele pegou fogo. Parou de funcionar, e daqui à pouco começou a sair fogo, todo mundo saiu correndo, e o fogo começou na parte da frente. Estávamos em 4 pessoas, eu, minha esposa, minha filha e um amigo, e está todo mundo bem", disse Francisco Jesus, professor e proprietário do veículo.
O acidente que aconteceu por volta das 23h20, rapidamente tomou conta de todo o veículo, interditando assim a avenida, o que gerou cerca de 1 quilômetro de congestionamento.
Com a chegada do Corpo de Bombeiros, as altas chamas foram controladas, "Nós recebemos a solicitação de um incêndio próximo a entrada da fábrica Alstom, mas tivemos dificuldades para chegar e encontrar o veículo, e quando chegamos encontramos o incêndio de grandes proporções", conta o 1º Sargento Pm Simões, do Corpo de Bombeiros.
Rastro de gasolina espalhou as chamas pela avenida mas logo foi controlado pelo Bombeiro - Foto: Douglas Castilho
Durante a ação do Corpo de Bombeiros, um caminhão foi designado com três homens, "Nessa situação do veículo totalmente em chamas, é usar a água para fazer o combate e verificar a situação segura do local, em princípio houve uma falha mecânica e do nada o incêndio", explicou o sargento.
Nesta situação o Corpo de Bombeiros orienta que o proprietário abandone o veículo, "Nesta situação é justamente o que ele fez, ele conseguiu colocar o carro numa posição segura da via e se afastar do veículo, porque não tem meios para apagar o fogo, o extintor é mais para o primeiro momento, assim que a chama se propaga não tem mais condições de fazer o combate", orienta o sargento Simões.
Após o incêndio controlado o carro ficou destruído - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News
O trânsito no local foi liberado em meia pista nos dois sentidos cerca de 40 minutos depois do acidente. O proprietário afirma ainda que o veículo está no seguro, "O importante é que todo mundo saiu sem pegar fogo", concluiu o motorista.
SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR
|
|
O que você procura? |
|
REDES SOCIAIS
|
|
|