Foto: Ilustração - Quiririm News

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou a morte de uma paciente com suspeita da doença H1N1 no último sábado, dia 2 de abril na cidade. A paciente tinha 16 anos e recentemente havia dado à luz. Ela estava internada em um hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu.

Agora, a Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado dos exames para confirmar a causa do óbito. Atualmente, 21 pacientes estão internados em hospitais do município com quadros compatíveis com SRAG (Síndrome Aguda Respiratória Grave). Todos estes casos estão em análise e o resultado dos exames ainda não está pronto. Taubaté não apresenta casos confirmados de H1N1 este ano.



 

De acordo com a Prefeitura, a DRS (Direção Regional de Saúde) fez, na tarde desta segunda-feira (4), o repasse de Tamiflu (medicamento que combate a doença) para Taubaté. Atualmente os estoques do medicamento estão em baixa e seu fornecimento permanece limitado somente aos pacientes internados nos hospitais. Em nota, a Prefeitura informou que o repasse é de responsabilidade do Ministério da Saúde para a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo.

Sintomas da gripe H1N1:

Febre alta e súbita, dores pelo corpo, dor de garganta, tosse, dores nas articulações e dor de cabeça, falta de ar e cansaço excessivo são os principais sintomas da doença H1N1.

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *