Piscina que tinha acabado de ser limpa, ficou cheia de água suja - Foto: Quiririm News

Na tarde desta terça-feira (24), alguns moradores e comerciantes de Quiririm foram surpreendidos com a má qualidade da água distribuída pela empresa Sabesp, fornecedora deste serviço. Na ocasião a água utilizada por estes moradores chegaram até o consumo com uma cor negra, deixando em dúvida o uso da água.

Em Quiririm alguns restaurantes também sofreram com o problema que permaneceu na parte da tarde no Distrito, “Comprometeu toda o reservatório de água do restaurante… So prejuízo! Quem vai pagar será???”, disse através de rede social um proprietário de restaurante em Quiririm.



 

” Meu piscineiro limpou a piscina e deixou com a torneira aberta para encher de água, quando eu cheguei e olhei estava tudo preta, aí eu fechei a torneira”, disse o morador de Quiririm, Dheminho Canavezi.

Ainda segundo o morador, após verificar a situação da água, ele fez contato com a Sabesp, “É o atendimento básico que está difícil, a gente não tem mais quem te atenda, eu liguei no 0800 mas a moça não sabia onde ficava Quiririm, hoje em dia ninguém resolve nada, é muita burocracia, me pediram para aguardar 48h para uma resposta “, explica o morador.

Água turva tomou conta da piscina que estava sendo enchida no momento - Foto: Quiririm News

Água turva tomou conta da piscina que estava sendo enchida no momento – Foto: Quiririm News

O outro lado:

A nossa equipe de reportagem entrou em contato com o encarregado administrativo da Sabesp em Taubaté, onde, através de nota, informou que, “Face a necessidade de reforço no abastecimento de água no Distrito de Quiririm e região, a Sabesp está implantando 4.500m de adutora de água tratada, diâmetro de 400mm e interligações nas redes existentes”, e que o problema da água barrenta podem ter sido ocasionados por interligações, “Estas interligações podem ter causado interferências no fluxo de água, ocasionando a turbidez em alguns pontos “, explica  o encarregado Carlos Gouvêa.

Ainda segundo a nota, equipes da Sabesp estiveram visitando a região e constataram que a água já está dentro dos padrões normais de uso.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *