Arte: Divulgação

Cada vez mais o mundo se preocupa com o consumo consciente de alimentos. Produtos sem glúten, alimentos orgânicos entre outros, fazem parte da mesa do brasileiro. Mas mais do que consumir produtos saudáveis é importante entender que cada alimento tem também um benefício que pode até mesmo previnir doenças.

As nutricionistas Maynara Souza e Miriane Fumero realizam gratuitamente nessa quinta-feira (04/07), às 10h, a palestra “Alimentação saudável na terceira idade”, que tem por objetivo educar e informar que a alimentação na terceira idade requer mais cuidados.

“Com o passar dos anos, o corpo começa a apresentar naturalmente algumas mudanças que fazem parte do ciclo vital. As necessidades nutricionais do organismo sofrem algumas mudanças”, afirma a nutricionista Maynara Souza que ressalta,

A nutricionista afirma também que nessa época da vida, o corpo passa a ter maior dificuldade na absorção de nutrientes importantes, o que pode acarretar no desenvolvimento de algumas doenças, como diabetes, hipertensão, osteoporose, Alzheimer, depressão e até mesmo câncer.

“Pensamos em apresentar esse conteúdo na palestra, com o objetivo de instruir o publico alvo afim de que possam ter melhores escolhas para a prevenção de algumas doenças e melhora da qualidade de vida”, conclui Maynara Souza.

O evento conta ainda com degustações, dinâmicas, sorteios. A participação na palestra é mediante a reserva pelo telefone (12) 3632-4423 ou diretamente na recepção da Irmandade, que fica na rua R. Portugal, 169 – Jardim das Nações, Taubaté. O evento é direcionado para pessoas acima de 60 anos.

Confira outras notícias:

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *