Ilustração - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A partir do próximo dia 29, a Prefeitura de Taubaté inicia a terceira etapa do projeto do sistema viário para auxiliar na diminuição de congestionamentos e melhorar a mobilidade, possibilitando maior agilidade na integração entre as regiões. As primeiras mudanças foram implantadas em maio de 2013 e abril de 2014.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, o estudo de fluxo de veículos para essas mudanças vem sendo realizado desde o primeiro semestre de 2013 e foram realizadas contagens de tráfego em cada trecho para definir quais eram os principais locais a serem revisados e em quais horários o trânsito seria mais intenso.


A partir deste ponto foi possível estabelecer as primeiras alterações, elaborar os projetos de sinalização e orientação, e os locais onde seriam necessários semáforos.

O objetivo dessa etapa foi à criação de anéis de circulação como medida para desafogar o trânsito, pois há uma redistribuição e organização do fluxo de veículos.

As vias que sofrerão alterações são:

Rua Dr. Emílio Winther: dando continuidade a alteração, ela seguirá em sentido único por toda sua extensão, inclusive na altura da Praça Santa Terezinha, com a retirada do trecho em mão dupla.

Rua XV de Novembro: novo sentido para a Av. Granadeiro Guimarães.

Rua Dr. Pedro Costa e Rua Marquês do Herval: novo sentido, da Rua Vereador Rafael Braga para a Praça Santa Terezinha e Av. Juscelino Kubitscheck.

Rua Dr. Souza Alves: novo sentido até a Rua Quatro de Março.

Rua Gastão Câmara Leal: sentido único para a Rua Duque de Caxias.

Praça Santa Terezinha: sentido de circulação invertido.

Rua Dante Paolicchi: sentido único para a Rua Dr. José Luis de Almeida Soares.

Rua Dr. José Luis de Almeida Soares: sentido único entre a Rua Dante Paolicchi e Rua Dr. Gastão Câmara Leal.

Rua Antonio Valente da Silva: novo sentido, da Rua Dr. Gastão Câmara Leal para a Rua Vereador Rafael Braga.

Rua Marylene Moura (Praça oito de maio): novo sentido, da Rua Quatro de Março para a Rua XV de Novembro.

Ciclofaixas:

Nas novas implantações, o projeto de ciclofaixas também terá continuidade, ampliando gradativamente as faixas exclusivas para ciclistas.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.