O novo treinador do E.C. Taubaté Alvaro Gaia - Foto: Reprodução/FacebookECTaubate

Começando os trabalhos para a disputa da Série A-2 do Campeonato Paulista, o Esporte Clube Taubaté anunciou no último domingo, 1 de novembro, data em que o clube celebrou 101 anos de história, o seu novo treinador para 2016: Alvaro Gaia.

Ex-jogador, Gaia chega ao Joaquinzão após uma marcante passagem como técnico do Independente Futebol Clube. Em Limeira, o treinador bateu na trave em 2013, ao chegar até o quadrangular final da Série A-3, mas no ano seguinte conquistou o acesso para a A-2, ficando com o vice-campeonato. Este ano, terminou a briga por uma vaga na primeira divisão do futebol paulista na sexta colocação, mas com o mesmo número de pontos do quarto colocado, brigando pelo acesso até a última rodada.



 

Depois de mais de 100 jogos pelo comando do Galo de Limeira, Gaia aceitou o convite para treinar o Burro da Central na próxima temporada. “Tive outras duas propostas da A-2, mas acreditei na camisa, na tradição, no momento que o Taubaté vive. Acredito que a cidade está em festa, vai apoiar o trabalho, e vamos dar continuidade ao que está sendo feito”, disse, empolgado o novo comandante do alviazul.

Nesse segundo semestre, Gaia levou o Independente até as quartas de final da Copa Paulista, encerrando um trabalho de mais de três anos.

Agora, o treinador e a diretoria alviazul já estão empenhados na montagem do elenco, que deve começar os trabalhos em dezembro. “Conversei bastante com a diretoria. A equipe que está sendo montada é de grandes jogadores, nomes que estão disputando campeonatos brasileiros. Acredito que, dando liga, é uma equipe que vai brigar. Ainda não sabemos a fórmula da competição, mas vamos fortes”, completou.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *