As unidades do Ametra (Atendimento Múltiplo na Educação e no Trabalho) continuam com inscrições abertas para diversos cursos profissionalizantes direcionados à alunos da rede pública municipal e estadual. Embora as aulas tenham início em 28 de julho, as matrículas podem ser feitas até 4 de agosto.

No total, ainda estão disponíveis 554 vagas que contemplam os seguintes cursos: Comunicação Visual, Informática Básica, Inglês, Manutenção de Micro, Serigrafia, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Mecânico de Manutenção, Auxiliar Mecânico de Motos, Informática, Panificação, Segurança do Trabalho, Serralheria Artística, Auto Cad, Corte e Costura,  Linguagem de Programação Computacional  e  Web Designer.

Os cursos realizados pelo Ametra atendem alunos com idades entre 13 e 17 anos. A permanência desses alunos no projeto pode ser de manhã ou à tarde, no período em que não estão em atividades escolares.

Para os cursos de Serigrafia e Inglês, podem se inscrever alunos a partir de 13 anos, e para Mecânica Básica e Serralheria àqueles que tenham 14 anos de idade. Nos demais, a idade permitida é de 15 anos.

No ato da matrícula, o interessado deve apresentar duas cópias do RG, CPF e comprovante de residência, uma foto 3×4 e declaração escolar.

O curso de Corte e Costura, que acontece no Ametra I, também será ministrado para adultos. Isso devido a grande procura por parte das mães que desejam fazer o curso. Serão formadas duas turmas, disponibilizando 19 vagas para o período da manhã e 20 para a turma da tarde.

Confira os endereços:

AMETRA I: Av. Armando Salles de Oliveira, 284 – Centro – Tel: (12) 3625-5060

AMETRA II: Av. Santa Luiza de Marillac, 1375 – Vila São José – Tel: (12) 3625-5086

AMETRA III: Av. Santa Cruz do Areão, 1735 – Areão – Tel: (12) 3621-5717.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.