Entrada para a quadra de esportes foi pichada por vândalos - Foto: Quiririm News

Em processo de reforma, a quadra coberta, como é conhecida a quadra de esportes do Parque Municipal de Quiririm, localizada na Rua João Botossi, nem se quer foi reinaugurada, e os primeiros atos de vandalismo já aparecem em suas paredes.

Pichações com palavras e desenhos já são encontradas nas paredes que receberam nova pintura algumas semanas atrás.



 

Questionada sobre a zeladoria do patrimônio público, a prefeitura de Taubaté, através de nota, informou que não consegue coibir esse tipo de vandalismo, “Esclarecemos que os parques da cidade possuem guardas fixos e são realizadas rondas periódicas que procuram garantir a segurança desses locais. Contudo, infelizmente, não há como coibir esse tipo de prática”.

Parede lateral também foi alvo de pichadores - Fotos: Quiririm News

Parede lateral também foi alvo de pichadores – Fotos: Quiririm News

A reforma que inclui troca de alambrados, pintura interna e externa, troca do piso e melhorias na parte elétrica, tem um prazo de 90 dias para ser entregue e já está em fase final de acabamento. Com as pichações, a reinauguração pode ser adiada, “Informamos que a quadra será entregue reformada, pintada e em perfeitas condições”, disse em nota a prefeitura.

Quadra coberta recebeu pintura nova cerca de um mês atrás - Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

Quadra coberta recebeu pintura nova cerca de um mês atrás – Foto: Douglas Castilho/Quiririm News

A punição para quem comete este tipo de delito acarreta em uma pena que varia de 1 a 6 meses de detenção ou multa, caso o dano for contra patrimônio da União dos Estados ou do Município, como é o caso, a pena pode ir de 06 meses a 3 anos.

Apesar do crime ser afiançável, o infrator pode ser ainda condenado a reparar o dano causado fazendo a limpeza ou pagando o valor correspondente ao dano. O morador que perceber algum infrator com atitude suspeita pode ligar para o 190 e acionar a Polícia Militar.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *