Treinadores e atletas do vôlei de quadra e praia participaram do evento - Foto: Divulgação/CBV

Concebidos a partir do conceito do Big Bang, representando a explosão gerada a partir da união dos atletas brasileiros, considerados grandes estrelas do esporte, os novos uniformes das equipes brasileiras de vôlei foram apresentados pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), nesta terça-feira (19), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema (RJ).

O evento contou com a presença de atletas de quadra e praia, dos técnicos das seleções masculina e feminina, Bernardinho e José Roberto Guimarães, do atleta taubateano Sidão, além do capitão do Vôlei Taubaté Rapha, que desfilaram e apresentaram os novos uniformes. 

Os uniformes foram desenvolvidos no Centro de Tecnologia da Olympikus, em Parobé (RS), o maior da América Latina. Para as novas peças oficiais de jogo, a marca Olympikus buscou materiais que entregassem mais performance para os atletas, trazendo camisas confeccionadas em poliamida com elastano que proporciona alta transpiração, maior liberdade para os movimentos e uma secagem mais rápida. 

Os novos uniformes foram elogiados pelos jogadores das seleções brasileiras de vôlei, que viveram um dia diferente com desfiles para apresentar a nova coleção.



 

 

Foto: CBV

Sorridente, o capitão do Vôlei Taubaté e levantador da seleção brasileira Rapha posou de uniforme verde e amarelo para fotos – Foto: Divulgação/CBV


O campeão olímpico Serginho gostou dos uniformes que serão usados nos Jogos Olímpicos, “Ficaram bem bonitos e a cara do povo brasileiro. Agora é fazer a nossa parte nos Jogos Olímpicos”, disse Serginho. 

Do vôlei de praia, a paranaense Ágatha, que representará o Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio ao lado da carioca Bárbara, destacou a presença das cores da bandeira brasileira. 

“Foi muito bacana poder participar desse processo de criação, sugerimos ideias e sempre dissemos que seria interessante termos as cores da nossa bandeira, traz uma energia muito boa. Além disso, o material é confortável e leve, o que é muito importante em todos os esportes, ainda mais no vôlei de praia”, finalizou Ágatha, campeã mundial e representante do Brasil nos Jogos Olímpicos.

Leia também:

Taubateanos destaques no esporte recebem homenagem

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *