Dirlei Geraldo Gadioli - Foto: Reprodução/Facebook

O Distrito de Quiririm perdeu na noite do último sábado, dia 24 de setembro, um de seus mais importantes filhos. Morreu aos 81 anos, Dirlei Geraldo Gadioli, fundador da Cantina Gadioli, tradicional e conceituada cantina italiana, referência gastronômica no Vale do Paraíba-SP, há mais de 25 anos. Dirlei Gadioli lutava contra um câncer.

Muito querido em Quiririm e conhecido por toda Taubaté, Dirlei, descendente de italianos, se destacou ao lado de sua esposa e filhos ao empreender no comando da Cantina Gadioli, com pratos típicos italianos e receitas tradicionais trazidos por sua família.



 

O sucesso da cantina é tão grande que levou o nome de Quiririm para outros estados Brasil afora e consequentemente reforçou a vocação de Quiririm a se consolidar como polo gastronômico.

“Quiririm sempre foi prodigiosa de “nonnas” e “nonnos”, ótimos cozinheiros e, nas primeiras festas da Colônia Italiana de Quiririm pudemos constatar isso. Mas, pode-se dizer que a alta gastronomia do distrito só apareceu para o mundo e se tornou realmente reconhecida após o surgimento da Cantina Gadioli”, conta Rubens Pistilli, ex-sub-prefeito de Quiririm nos anos de 1993 a 1996.

“Que belo anfitrião! Que belo patrão! Que belo servidor no melhor sentido da palavra! E que bela comida e atendimento seus colaboradores produzem. Dirlei foi um verdadeiro maestro na Gadioli. Mas, melhor que isso, Dirlei foi daqueles seres humanos que se tornaram inesquecíveis não pela grandiosidade que o sobrenome Gadioli tomou, mas por suas incontáveis qualidades dentre as quais se destacam justamente a de ter sido um ser humano maravilhoso. Vai deixar saudades!”, conclui Pistilli.

Dirlei também foi destaque no cenário esportivo da cidade, foi duas vezes campeão amador de futebol em Taubaté nos anos de 1963 e 1966, pelo Esporte Clube Quiririm, clube o qual amava.

“Hoje o E.C. Quiririm está de luto. O Sr. Dirlei Gadioli foi exemplo, referência para todos nós. Todos nós que começamos a amar o E.C. Quiririm, quando se falava um nome de jogador, se falava no nome de Dirlei Gadioli. Posso dizer que ele está entre os três melhores jogadores do E.C. Quiririm e isso não foi dito por mim não, foi dito pelo Sr. Antônio Taino e pelo Sr. Alayr Corbani”, conta Luciano Castro, atual Presidente do E.C. Quiririm.

Em pé, o sexto atleta da esquerda para a direita, Dirlei participa da foto oficial de Campeão do Futebol Amador de Taubaté pelo E.C. Quiririm Foto: Divulgação/E.C. Quiririm

“Não só pelo que jogou, mas pelo o que ele fez pelo E.C. Quiririm, a gente notava o quanto ele amava o time e isso passou para nós. O que fica para nós é a satisfação de poder ter convivido com essa pessoa maravilhosa e ter essa família como amigos. Eu gostaria de deixar em nome de toda a diretoria do E.C. Quiririm, os nossos agradecimentos a família Gadioli por tudo que ele fez pelo nosso glorioso alviverde varzeano. Obrigado Sr. Dirlei, que Deus te receba da melhor maneira possível, vai ficar muita saudade entre nós”, conclui o Presidente.

 

Em pé, o quinto atleta da esquerda para a direita, Dirlei em foto oficial pelo E.C. Quiririm – Foto: Divulgação/E.C. Quiririm

 

Mario Celso de Castilho, conhecido pelo apelido de Martha Rocha, ex-jogador do E.C. Taubaté e que já foi eleito pela Federação Paulista de Futsal – FPFS como o “Melhor Atleta  de Futebol de Salão do Estado de São Paulo”, lamentou a morte do amigo.

“O Dirlei sempre foi uma pessoa ímpar, em termos de honestidade, de trabalho e de amizade. Um excelente quarto zagueiro, a gente era rival no futebol e a gente se enfrentava. Um grande jogador, sempre que as pessoas me perguntam quem foi meu melhor marcador eu digo que foi o Dirlei, um cara que sempre jogou limpo, que era duro de passar por ele. Fica a saudade, a admiração e o respeito pelo Dirlei como pessoa e como atleta”.

Dirlei tinha como uma de suas características a generosidade, característica essa destacada por seu amigo de infância, o Sr. Alayr Corbani, que relembrou a parceria entre os dois, “O Dirlei foi um grande amigo, um amigo do coração. Sempre me ajudou, nunca me disse um não, desde a infância. A saudade não é fácil, ele deixou marca no Quiririm”, comenta Corbani.

Nas redes sociais, o Prefeito de Taubaté, José Saud, prestou condolências a família Gadioli.

O ex-prefeito de Taubaté, Ortiz Junior, também lamentou a morte de Dirlei Gadioli.

Marido, pai, avô e bisavô, Dirlei Geraldo Gadioli foi sepultado na tarde desse domingo, dia 25 de setembro, no Cemitério Municipal do Quiririm.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *