Ambulâncias do SAMU - Foto: Quiririm News

Nessa quarta-feira (19), os telefones 192 de atendimento de emergência do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) de Taubaté, que atendem a oito municípios da região, voltaram a funcionar e a receber as chamados da população.

As linhas telefônicas sofreram com uma interrupção devido a problemas técnicos e ficaram desligados e impossibilitados de receber chamadas dos munícipes por cerca de 24 horas.



 

O problema se iniciou ao meio dia da última terça-feira (18) e de acordo com a gerente de operações do SAMU de Taubaté, Daniela Cursino, um técnico da operadora VIVO, responsável pelo fornecimento do serviço ao SAMU, foi informado do problema, e disse que o problema possivelmente foi motivado por um furto de fios de cobre que compõem o sistema de telefonia.

No ano passado os telefone do SAMU sofreram o mesmo problema, na ocasião o mesmo motivo, um furto de fios de cobre na região do Quiririm foi o causador da interrupção das linhas telefônicas.

Ainda na última terça-feira a Gerencia de Operações do SAMU registrou um Boletim de Ocorrência sobre o ocorrido e orientou que em casos como esses, de interrupção da linha de emergência do SAMU, o munícipe que precise entrar em contato também podem ligar para o telefone 193 do Corpo de Bombeiros.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *