Seleção Brasileira de Vôlei se despede com vitória de Taubaté - Foto: Quiririm News

Dois amistosos e duas vitórias. Assim começou a temporada 2018 da seleção brasileira masculina de vôlei após vencer o primeiro jogo por 3 sets a 1 na última terça-feira (15.05), o Brasil voltou a enfrentar a China e, na noite desta quinta-feira (17,05), a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto venceu por 3 a 0, com parciais de 25/14, 25/14 e 25/15. Os dois desafios aconteceram no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP).

Com o caldeirão lotado, a seleção brasileira se despede do torcedor taubateano e embarca com energia positiva para seu próximo compromisso que será no dia 25 deste mês, quando faz sua estreia na Liga das Nações, na Sérvia, contra os donos da casa.

Torcedor taubateano apoia a seleção brasileira – Foto: Quiririm News

 

“Foram dois bons testes para a gente, pude colocar todos os jogadores dentro de quadra, valeu a pena demais, encontramos aqui uma ótima estrutura”, afirma o técnico da seleção brasileira.

Um dos pontos altos da noite ficou por conta da volta de Murilo à seleção brasileira. O então ponteiro passou um ano distante e retorna em 2018 na função de líbero – posição onde já jogou na Superliga 17/18 pelo Sesi-SP. Os atletas do Vôlei Taubaté Otávio e Wallace que jogaram a primeira partida foram poupadas no jogo de hoje.

Ao fim da partida o técnico Renan fez uma análise dos amistosos disputados em Taubaté, “Nos dois jogos sacamos muito bem, consequentemente o bloqueio funcionou muito bem e na terça-feira a gente não foi tão bem nos contra-ataques, hoje funcionou bem melhor. Mais do que vitória e derrota, os garotos estão de parabéns, deram ao máximo sabendo da importância de chegar bem para a primeira fase da Liga das Nações”, conclui.

Seleção Brasileira

Paredão brasileiro bloqueia ataque chinês – Foto: Quiririm News

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *