Após ouro conquistado no último sábado, 25, pela Seleção Brasileira de handebol nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, os jogadores de Taubaté que participaram da emocionante final contra a Argentina, se reapresentam na próxima segunda-feira, 3, ao técnico Marcus Tatá.

Maik, Zeba, Lucas Cândido, Alemão, Vinicius Teixeira e Henrique Teixeira estavam com a seleção no Canadá e ajudaram o Brasil a bater seu principal rival por 29 a 27. O goleiro Maik ainda foi eleito o melhor jogador em quadra por boa parte da imprensa que acompanhou a decisão.

Atletas comemoram a conquista do ouro – Foto: Cinara Piccolo/Photo&Grafia

O próximo compromisso do Taubaté Handebol é no próximo sábado, 1º, pelo Super Paulistão, contra o Piracicaba, em casa, sem a participação dos que estavam no Pan. Maik, Zeba, Lucas Cândido, Alemão, Vinicius Teixeira e Henrique Teixeira estarão à disposição para o confronto contra o Hebraica, fora de casa, no dia 15 de agosto.

Mais Taubaté no Pan

Além do handebol, os taubateanos trouxeram mais duas medalhas para o Brasil. Flávio Vagner Cipriano conquistou o primeiro pódio para os brasileiros no Canadá e ficou com o bronze no ciclismo.

Já Otávio, que faz parte do Funvic Taubaté/São Paulo FC, ficou com a prata junto com a Seleção Brasileira de vôlei, ao perder para a Argentina por 3 sets a 2 neste domingo, 26. O vôlei taubateano ainda contou com o bronze do canadense Gayvin Shimith, recém-contratado pela equipe e que atuou pela seleção de seu país.

Durante o Pan-Americano, Taubaté ainda foi representada por André Rocha no paratletismo.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.