Funcionários da Prefeitura de Taubaté replantam árvores furtadas - Foto: Quiririm News

Com o objetivo de arborizar a área urbana frustrado por vândalos, que quebraram e furtaram mudas de árvores plantadas na Avenida dos Imigrantes e na rotatória da Avenida Carlos Pedroso da Silveira em Quiririm, a SEMA (Secretaria de Meio Ambiente) de Taubaté, replantou na tarde dessa quarta-feira (22), 18 novas mudas de palmeira.

O novo plantio foi feito no mesmo local onde as antigas mudas de árvore foram quebradas e furtadas, na extensão da Avenida Imigrantes. De acordo com os funcionários da prefeitura que fizeram o plantio, foram  no total 20 mudas danificadas.



 

Na última semana a Prefeitura de Taubaté emitiu através de nota um pedido a população para preservar as novas árvores.

“A Prefeitura pede para que as pessoas não arranquem ou danifiquem essas árvores e sim cuidem das mesmas. A arborização urbana bem planejada contribui para a estabilidade microclimática, ou seja, uma cidade adequadamente arborizada apresenta um clima mais ameno, sem grandes variações de temperatura”, solicitou a Prefeitura através da assessoria de imprensa.

tesste

Muda de palmeira plantada na Avenida Imigrantes – Foto: Quiririm News

Com o início do plantio em setembro de 2014, a SEMA busca plantar 18.200 mudas de árvores em diferentes locais da cidade como: Avenida Imigrantes, Escola SEDES, Avenida Carlos Pedroso da Silveira (próximo a Volkswagem), Praça Santa Terezinha, Rua CTI/ Bonfim, Avenida da Fraternidade, Parque Urupês, Cecap III, entre outros, estão sendo contemplados.

Doação de mudas:

A SEMA disponibiliza para os munícipes de Taubaté mudas para doação de diversas árvores. A solicitação pode ser feita pelos telefones: (12) 3624-4195/ 3625-5023.
Leia mais:

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *