Nhoque à bolognese

Quem é que não gosta de ter um pouco de sorte ou fortuna na vida? E se para você conquistar essa sorte ou fortuna o caminho seja saborear um delicioso prato de nhoque tipicamente italiano?

Ter sorte/fortuna nunca foi tão fácil e gostoso, não é mesmo? Pois fique sabendo que é assim que diz a tradição do Nhoque da Sorte!



 

Famosa no Brasil e no mundo, essa simpatia deve ser feita sempre nos dias 29 de cada mês e com um belo e saboroso prato de nhoque na mesa, deve-se colocar notas de dinheiro debaixo do prato e comer sete unidades do nhoque por vez, fazendo um pedido para cada massa consumida, sempre com um pensamento positivo e com fé. Em alguns lugares, a simpatia é feita com o consumo das sete unidades em pé, em outros locais, sentados.

Será que colocar notas de Euro ou Dollar a sorte/fortuna vem mais valorizados? Deve valer a tentativa!

 

Nhoque à bolognese

Prato de Nhoque à bolognese – Foto: Quiririm News

 

A história:

A lenda conta que essa tradição teve início no século IV com um andarilho, o São Pantaleão que, durante sua peregrinação em uma pequena vila italiana, em um dia 29, encontrava-se muito faminto a procura de uma doação que saciasse sua fome.

Desconfiada, uma família o acolheu mesmo com pouca comida e dividiu o alimento com ele, o que resultou em 7 unidades de nhoque para cada um sentado à mesa. O Santo, em troca da gentileza recebida da família, deixou uma surpresa debaixo do prato para os anfitriões e se foi.

Ao recolherem a mesa, a família anfitriã percebeu que São Pantaleão deixou várias moedas de ouro debaixo dos pratos. A história correu o mundo e a tradição se fez. Na lenda, conta-se que ao fazer este processo a sorte/fortuna dura para o mês inteiro.

Alguns afirmam que deve-se manter o dinheiro debaixo da louça até o próximo dia 29, no entanto, outros garantem que doar aos necessitados o dinheiro colocado debaixo do prato é a melhor maneira de se garantir um mês próspero.

Se você estiver próximo a Taubaté-SP no dia 29, a sugestão é procurar a Colônia Italiana de Quiririm e seus restaurantes e cantinas tradicionais. Assim, você saboreia essa delícia e pode começar o próximo mês com a sorte ao seu lado.

Leia também:

5 coisas que você não pode deixar de ver em Quiririm

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *