Foto Divulgação

A Famuta (Fanfarra Municipal de Taubaté) comemora neste sábado, 1º de agosto, às 16h, o título de campeão mundial e europeu com a apresentação “Amazônia e suas lendas”, no Estádio Joaquinzão.  Além disso, a fanfarra comemora 40 anos de história em 2015. O show é aberto ao público.

Única representante do Brasil, a Fanfarra conquistou em julho, o Campeonato Mundial de Bandas de Marcha e Show, em Copenhague, na Dinamarca. Além do título, os bailarinos receberam o primeiro lugar na performance dance Live on Stage 2015, vice-campeã nas categorias Banda Sinfônica e Batalha de Percussão, terceiro lugar na categoria Parada Festiva e medalha de ouro com honras em todas as categorias.



 

O campeonato promovido pela Associação Mundial de Bandas de Marcha e Show (WAMSB) teve início no dia 1º de julho e a Famuta foi a melhor entre as mais de 45 bandas participantes de 18 países. Os 120 integrantes da fanfarra chegaram ao mundial, embalados pela conquista de outro título, 1º lugar do Open Europa, em Rastede, na Alemanha.

Na Alemanha, os taubateanos obtiveram a maior nota na categoria Banda Show e receberam medalha de ouro com honra e com a apresentação “Amazônia e suas Lendas”. Na categoria Banda Sinfônica, eles receberam medalha de ouro com honra e terminaram com o troféu de segundo lugar e na Parada Competitiva receberam medalha de bronze.

Em 40 anos de história, a Famuta possui os seguintes títulos: 146 regionais, oito nacionais, sete estaduais, um sul-americano, quatro medalhas de ouro, um mundial na categoria percussão, um mundial na categoria banda especial, um Open Europa e agora um título mundial geral.

O Fussta (Fundo Social de Solidariedade de Taubaté) pede a colaboração espontânea com a doação de 1 kg de alimento não perecível, que serão revertidos paras as entidades assistenciais.

O estádio Joaquim de Moraes Filho “Joaquinzão” fica na Avenida John Kennedy, 250 – Jardim das Nações, Taubaté – SP.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *