Foto: Prefeitura de Taubaté
Informe Publicitário

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

A Secretaria de Esportes, Lazer e Qualidade de Vida, da Prefeitura de Taubaté mantém o Programa Comum-Unidade em Ação, que atende aproximadamente 9.000 alunos em 10 projetos que envolvem 35 modalidades, ofertando a oportunidade de atividades físicas a um público de todas as faixas etárias, a partir dos 3 anos de idade.

Atualmente, são 443 turmas atendidas em 53 locais, como: quadras esportivas, ginásios, campos, sedes de associações de moradores de bairro, espaços paroquiais, centros comunitários, em diferentes regiões do município.



 

O Programa promove o desenvolvimento humano, com aspecto social através do esporte de participação, acolhendo um público bem diversificado.

Os projetos oferecidos são: Água em Movimento (natação e hidroginástica, para crianças a partir de 3 anos idade até idosos), Caminhando para a Saúde (exercícios direcionados à caminhada e corrida, específicas para grupos iniciantes, intermediários, avançados, adulto e idosos. Para maiores de 18 anos), Escola da Bola (vivência das modalidades coletivas como futsal, handebol, basquete e vôlei, para crianças e jovens de 6 a 17 anos), Geração Radical (proporciona o aprendizado necessário à prática do skate e do parkour), Esporte Não Para (vivência nas modalidades de tênis de mês, de campo, bocha, jogos de mesa, entre outras para idosos a partir de 60 anos), Ginástica Artística (desenvolve um conjunto de exercícios corporais sistematizados, trabalha força, agilidade e flexibilidade, para crianças e jovens de 5 a 17 anos), Gol do Futuro (futebol de campo para as faixas etárias de 6 a 17 anos), Lutando pela Paz (utiliza diferentes modalidades de lutas como instrumento de inserção social, resgate da cidadania, com aulas de karatê, taekwondo e hapkidô e técnicas de defesa pessoal para crianças, jovens e adultos), Ritmo Livre (promove o acesso às danças como ballet clássico, jazz, dança do ventre, dança cigana, dança de salão, ritmos, para crianças de 4 anos a melhor idade) e Vida Ativa (aulas de musculação, ginástica localizada, exercícios funcionais, pilates de solo e alongamento para adultos e idosos).

Em Taubaté é assim, aqui tem esporte para todos. Muitas modalidades, para todos os públicos. Mora aqui e quer praticar esportes? Pode chegar, tem uma atividade desenvolvida para você.

 

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

CONTEÚDO DE RESPONSABILIDADE DO ANUNCIANTE

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *