Como a própria arte, a artista também usa máscara - Foto: Quiririm News

Uma pintura em parede que retrata uma menina com o cabelo florido, famosa em Quiririm-Taubaté, recebeu no último dia 12, domingo, um novo acessório bem atual e importante. Florisbela, como foi batizada pela a artista Rafaella Thurck, que a pintou, a menina desenhada no muro cujo o cabelo é composto naturalmente por uma árvore e suas flores lilás, agora usa máscara de proteção contra o novo coronavírus.

A pintura que fica na entrada do Distrito, na Av. Cel. Marcondes de Mattos, se tornou popular e foi destaque nacional no programa “É de casa”, da Tv Globo em 2017, quando viralizou na internet pela sua beleza e criatividade e recebeu a visita do apresentador, Zeca Camargo.



 

“Eu estava para repinta-la, quando saiu a recomendação da gente usar a máscara, por causa da pandemia, aí veio a ideia, da menina também usar a máscara. É um jeito divertido de chamar a atenção das pessoas, quanto mais pessoas a gente vê usando as máscaras, a gente se sente ainda mais na obrigação de usar”, conta Rafaella Thurck.

Arte mistura pintura e natureza em uma única composição – Foto: Quiririm News

A artista de Quiririm fez a máscara utilizando de um tecido e publicou a foto nas redes sociais, imediatamente recebeu inúmeros comentários positivos sobre a ação, Rafaella que é mãe de duas meninas, acredita que a beleza e a consciência misturadas na arte, traga um pouco de esperança e conscientização.

“Entre tantas notícias ruins, quando agente vê uma árvore florida, que está tudo recomeçando, é como se fosse um pontinho de esperança no meio disso tudo”, conclui.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Um comentário para “Artista inclui máscara de pano em pintura no muro para conscientizar sobre o COVID-19”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *