Os amantes de música clássica tem compromisso marcado nesta semana no auditório do Sistema Educacional de Desenvolvimento Social (SEDES). A Banda Sinfônica de Taubaté fará suas duas primeiras apresentações na temporada. O primeiro show acontece na quinta-feira (13), às 20h. Já o segundo será no domingo (16), às 11h. As audições serão gratuitas e abertas ao público.
As obras contemporâneas “Abertura Festiva”, de Dmitri Shostakovich, e “The Quest – Don Quixote” de Robert W. Shimith serão apresentadas durante o evento. A proposta é que aconteçam sempre concertos no auditório do SEDES, valorizando o espaço onde os músicos realizam semanalmente seus ensaios e que comporta 1200 pessoas. Na segunda apresentação, no domingo, a FAMUTA fará um show de abertura na parte de fora do auditório, as 10h30.
O projeto da Banda Sinfônica de Taubaté foi criado em 2013 e o grupo atual foi formado em agosto. A banda é composta por 70 integrantes que recebem uma bolsa para se dedicar ao estudo da música. Diferente da orquestra, a banda não possui violinos e violas e tem instrumentos de madeira e metais específicos. O grupo tem como maestro titular Rogério Wanderley Brito. Além da formação de jovens musicistas, a Banda tem como objetivo realizar apresentações na cidade e na região.
O SEDES fica na Avenida Amador Bueno da Veiga, s/nº – Jardim Ana Rosa.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *