Carro teve porta arrombada e bagagens furtadas - Foto: Acervo pessoal

No último domingo, dia 12 de maio, Dia das Mães, duas irmãs tiveram bagagens avaliadas em quatro mil reais furtadas de dentro de seu veículo que estava estacionado na Avenida Washington Luiz, no Quiririm. De acordo com uma das vítimas, o veículo foi estacionado por volta das 18h e às 19h20, ao retornar ao veículo, o carro já havia sido arrombado e as malas subtraídas.

“Nós paramos o carro na Av. Washington Luiz, (próximo a esquina). Como minha irmã estava para ir para São Paulo, as malas dela ficaram no carro, atrás do banco do motorista. Eu travei o carro na trava elétrica e fomos à missa (na igreja matriz, há poucos metros do local). Quando voltamos, às 19h20, fomos perceber perto da rodoviária que haviam levado as malas dela. Quase quatro mil reais de prejuízo, nós estamos arrasadas”, conta Fabiana Macedo, proprietária do veículo.



 

Na referida avenida, outros furtos a veículos já foram registrados, sempre no mesmo modo, pessoas vão à missa e ao retornarem percebem o carro arrombado e seus pertences subtraídos.

“A gente precisa deixar o pessoal em alerta, estamos avisando todo mundo, para que a gente tome mais cuidado. Eu passeio por ali sozinha com meu filho, as vezes com meu cachorro e Quiririm está perigoso como qualquer lugar de Taubaté. Eu estou alertando, pois se alguém tivesse me alertado sobre isso, eu não deixaria as bagagens no carro, tomaria mais cuidado. Acho que é sempre bom a gente alertar para todos tomarem mais cuidado e não passarem por esse mal estar de impotência. É muito triste! ressalta Macedo.

Carro teve a porta amassada durante o arrombamento – Foto: Acervo pessoal

 

O Quiririm News fez contato com a Polícia Militar e com a Secretaria de Segurança de Taubaté e questionou sobre rondas no Quiririm e a possibilidade da presença de viaturas durante os horários de missas noturnas, momentos em que os crimes aconteceram, e o que pode ser feito à respeito. Em nota a Secretaria de Segurança de Taubaté que recentemente instalou uma base da Guarda Municipal no Quiririm disse:

“A Secretaria de Segurança de Taubaté informa que serão feitas rondas nas imediações da Igreja de Quiririm, bem como uma viatura estará posicionada na avenida Washington Luiz, local onde ocorreu o furto. O secretário de Segurança vai se reunir ainda esta semana com o comando da GCM (Guarda Civil Municipal) para tratar da segurança no local”.

De acordo com a Polícia Militar, Quiririm é uma dos locais com os melhores índices de segurança na cidade. Foram registrados nos últimos três meses um total de 10 ocorrências, sendo mês de fevereiro 01 ocorrência de furto, em março, 04 ocorrências de furto e 02 de roubo, (ocorrências envolvendo roubo de celulares), e no mês de abril, registrados 03 ocorrências de furto.

“Com relação a situação dos indicadores criminais referentes ao Quiririm, nós temos um dos melhores indicadores em termos de dados estatísticos, e neste caso eu não estou considerando ocorrências de fatos que aconteceram e não foram registrados junto ao 190, e que podem ter ocorrido. Nós temos o comparativo com o restante da área da 1ª Companhia, essas ocorrências são muito pequenas, o que não significa que as ocorrências não são importantes. São aspectos completamente diferentes”, explica o Capitão PM Ribeiro Neto, Comandante da 1º CIA., responsável pela segurança na região do Quiririm.

“Com o que foi passado referente ao furto no período da missa, onde um veículo acabou tendo uma mala no seu interior furtada com pertences do proprietário, causando um prejuízo grande, o que chegou ao conhecimento (da PM) foi por meio de uma conversa com o senhor, (Jornalismo do Portal Quiririm News), pois até o momento não caiu na base de dados o registro dessa ocorrência. Nós temos a necessidade de fazer um direcionamento para a área do Quiririm, principalmente no que se refere os horários das missas, e neste caso a população do Quiririm pode contar com a Polícia Militar, nós iremos providenciar o melhor planejamento operacional para a região”, conclui o Capitão PM Ribeiro Neto.

Sobre o registro do boletim de ocorrência, a vítima informou a nossa reportagem que está providenciando o registro junto a Polícia Militar.

Nesta segunda-feira 13 de maio, os documentos de uma das vítimas foram encontrados jogados em uma das ruas de Quiririm, porém os pertences ainda não foram encontrados. Câmeras de segurança e monitoramento da cidade podem ajudar a encontrar os autores do crime. Até o momento ninguém foi preso.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *