GCM e funcionários da Prefeitura de Taubaté no local em que o barraco foi construído - Foto: Quiririm News

Na tarde dessa sexta-feira dia 26 de maio, uma viatura da Guarda Civil Municipal de Taubaté acompanhou o desmonte e a retirada de um barraco construído com sobras de madeira em um terreno baldio na Avenida dos Imigrantes em Quiririm.

Funcionários da Prefeitura estiveram no local com um caminhão e recolheram o material que compunha o barraco, como sobras de madeiras, entre outros.



 

Nas últimas três semanas, a movimentação de um homem que construiu o barraco no local, chamou a atenção, gerou curiosidade e apreensão em alguns moradores do Distrito.

Em contato com a Prefeitura de Taubaté, foi informado que antes da retirada do barraco, a Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social esteve monitorando a situação por diversos dias e que visitas no local foram feitas para encontrar a pessoa que construiu o barraco, porém, em nenhuma da visitas o homem foi encontrado para receber ajuda e orientações.

Materias que foram utilizados para construir o barraco – Foto: Quiririm News

Como agir ao encontrar uma pessoa em situação de rua:

A Prefeitura de Taubaté informou ainda que realiza diversas ações para cuidar das pessoas em situação de rua e auxiliá-las a retomar suas vidas.

Dados do Cadastro Único, de fevereiro deste ano, apontaram que 90% das pessoas em situação de rua têm entre 18 e 59 anos, 91% são do sexo masculino e 85% apresentam algum grau de dependência química.

Na cidade de Taubaté, atualmente cerca de 417 pessoas estão em situação de rua. Um censo sobre pessoas em situação de rua está sendo planejado pela prefeitura para o segundo semestre.

Campanha Recomeçar bem:

Iniciada em maio pela Prefeitura de Taubaté, a campanha “Recomeçar Bem”, tem como objetivo trazer de volta a esperança às pessoas em situação de rua, com trabalho do poder público e ajuda de toda a comunidade. A iniciativa reúne diversos serviços públicos disponibilizados pela administração municipal nas áreas de desenvolvimento social, saúde, serviços urbanos e segurança pública.

“A melhor forma de colaborar para que as pessoas em situação de rua consigam superar seus obstáculos é orientá-las a procurar um dos serviços ofertados pela Prefeitura, como o SEAS (Serviço Especializado em Abordagem Social), Centro Pop, Abrigo e Consultório de rua. Os profissionais envolvidos com esses serviços trabalham diariamente, com muita dedicação, e estão sempre comprometidos em ajudar a população de rua a reescrever uma nova história” informa a Prefeitura de Taubaté.

Um canal telefônico e de mensagens pela internet também é disponibilizado aos cidadãos que visualizarem uma pessoa em situação de rua através do whatsapp (12) 99684-8596 ou pelo telefone (12) 3621-6048.

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *