Da esquerda para a direita - Luiz Emilio - coordenador do Sesc, ex-atletas Pipoca, Gerson, Maury, Israel, Guerrinha, Cadum, Renato e Macaé - Sec. de Esportes de Taubaté

Os ex-atletas da seleção brasileira campeã do Pan-americano de 1987, em jogo histórico frente ao Estados Unidos em Indianápolis, estiveram em Taubaté para jogo comemorativo aos 30 anos da conquista que marcou uma geração e em seguida, visitaram Quiririm para almoço italiano.

Naquela final, com Oscar, Marcel, Guerrinha e companhia, o Brasil surpreendeu o mundo ao vencer os americanos por 120 a 115. Pela primeira vez uma seleção norte-americana de basquete foi derrotada em seu território e, também pela primeira vez, sofreu mais de cem pontos em uma partida. A vitória do Brasil quebrou a invencibilidade americana de 34 jogos em partidas oficiais.



 

“Não imaginava que receberia por tanto tempo esse reconhecimento, ainda mais em um país que esquece né, não tem memória, o Brasil é assim, pensa mais na frente do que no passado. Mas legal que o SESC fez este reconhecimento”, comenta Guerrinha, armador da seleção.

Foto: Divulgação Sesc Taubaté

O hoje treinador, Guerrinha disse também que, sempre que pode visita Quiririm para um bom almoço italiano, “Sempre que vou para Campos do Jordão a gente vem sempre aqui (Cantina Gadioli), Quiririm é um ‘pit-stop’ nosso, é bem italiano, é o meu estilo também, aqui é muito legal”.

Estiveram na Cantina Gadioli os ex-atletas Pipoca, Gerson, Maury, Israel, Guerrinha, Cadum, Renato, além do Secretário de Esportes de Taubaté Macaé.

O Sesc Taubaté oferece durante a semana a exibição de um minidocumentário que resgata memórias da conquista. As exibições acontecem na sexta-feira das 9h às 21h45 e no sábado e domingo das 9h15 às 18h.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *