Featured Video Play Icon

Após dois anos fechada devido a pandemia da Covid-19 e a furtos de fiação elétrica, foi reinaugurada na manhã dessa sexta-feira dia 24 de junho, a Biblioteca Municipal do Quiririm que agora passa a se chamar Biblioteca Basílide Indiani, em homenagem a essa que foi uma imigrante italiana que viveu no Quiririm.

Basílide nasceu em 13 de agosto de 1892 na cidade de Calvatone, província de Cremona na região da Lombardia na Itália e chegou ao Brasil com apenas 30 dias de vida, quando jovem morou no Casarão dos Indiani, que atualmente abriga o Museu da Imigração Italiana de Quiririm – José Indiani.



 

O local passou por requalificação da faixada e do interior que visa estimular a leitura desde os mais jovens até os adultos.

O evento contou com peça teatral itinerante e a apresentação musical da BAMUQ, além da presença do Prefeito de Taubaté José Saud, autoridades municipais e membros da família Indiani.

 

 

 

 

 

Fala

A Biblioteca Basílide Indiani fica aberta ao público de segunda a sexta-feira das 08 ao meio dia e das 13h às 17h e está localizada dentro do parque municipal José Pistilli, na rua João Botossi em Quiririm.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *