Lâmpadas estão queimadas e dificultam a leitura - Foto: Quiririm News

A biblioteca municipal de Quiririm, localizada no Parque Municipal do Distrito, está passando por problemas de manutenção na iluminação do espaço.

Cerca de 11 luminárias com 22 lâmpadas estão queimadas ou com problemas e não oferecem a claridade suficiente para a leitura ou pesquisas escolares no local. De acordo com informações, o problema vem acontecendo há quatro meses e se agrava atualmente, já que a metade das luminárias estão apagadas.



 

Em dias ensolarados o problema não é visível por se tratar de um local bem arejado com várias janelas, porém, em dias nublados ou próximos do fim da tarde a falta de iluminação dificulta a leitura no local.

Em agosto de 2013, o prefeito Ortiz Júnior em entrevista ao Portal Quiririm News, anunciou a reforma e a digitalização da biblioteca. Até o dia de hoje a biblioteca recebeu nova pintura, porém a digitalização ainda não foi iniciada.

“A biblioteca não vai ser fechada, ela vai passar a ser uma biblioteca digital”, informa o prefeito, que ressalta que a biblioteca será revitalizada, “A ideia aqui é para uma biblioteca com computadores, banda larga, acesso a internet gratuito, audiolivros, é introduzir um programa semelhante ao que é o acessa São Paulo (Acessa São Paulo é o programa do governo do Estado que oferece computadores com internet de graça para a população)”, destacou o prefeito em 06/08/2013.

Prefeitura de Taubaté:

Em nota a Prefeitura Municipal de Taubaté informou apenas que “a Secretaria de Turismo e Cultura informa que irá providenciar a troca das mesmas”.

Biblioteca de Quiririm recebe projeto

Biblioteca de Quiririm – Foto: Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *