Com um nome um pouco inusitado e engraçado, que por muitas vezes é abreviado, o bloco C. da Cobra começou sua história no sul do país, em Florianópolis, “Em uma tarde quente de verão os amigos Pardal, Luco (Manguaça), Gu (Guinha), Bundinha (Bruno Pistilli) e Ge resolveram que iam fazer de sua frase mais famosa o lema para o próximo carnaval”, conta Amanda Sávio, uma das organizadoras do bloco.

“Essa frase dizia: “Relaxa, é o C# da cobra”, e foi no ritmo dessa frase que logo depois já estava pronta em suas mentes a camiseta do carnaval 2001 de Quiririm, e com essa ideia é que criaram o C. da Cobra Entretenimentos, no dia 3 de janeiro de 2001″, relembra Amanda.


Sem nem imaginar, logo de cara o bloco teve uma grande procura, “Um dos empecilhos para a consolidação do grupo seria reunir pelo menos 20 pessoas que comprassem as camisetas, já que a camiseta trazia palavras de baixo calão”, recorda Amanda, “Foram reunidas 35 pessoas dispostas a comprar, e logo depois que as camisetas foram entregues, a procura cresceu assustadoramente, o que culminou em um novo pedido, assim, superou-se o plano inicial e atingiu-se facilmente a marca de 65 camisetas (mais que o triplo)”.

Com a prioridade de conseguir reunir apenas 20 pessoas para baratear os custos, teve muita gente que acabou ficando sem camiseta em 2001, “Um dos que ficaram sem a camiseta foi o famoso Trio Elétrico Zumbi, mas mesmo assim, com muito esforço de alguns integrantes, no dia seguinte a saída do bloco o TEZ (trio elétrico zumbi), saiu vestido “a la C. da Cobra”, e fica aqui um grande abraço aos integrantes do TEZ”, conta Sávio.

Atualmente, o bloco é formado por cinco pessoas, Amanda Sávio, Chavez, Germano Coutinho, Guido e Lucas Valério e sai sempre no domingo de carnaval, tendo como grito de carnaval o seguinte trecho: “É o Bloco C. da Cobra, somos de Quiririm..no meio da “italianada”, vamos nos divertir..”.

E se tem uma coisa que não falta no bloco C.D.C. é amizade e muita história para contar, “O diferencial do C.D.C. é ele ter nascido de uma amizade verdadeira e ter sido construído com amor e carinho pelo nosso Quiririm”, afirma Amanda, “Em 2010 quando o bloco completou a 10ª saída nas ruas de Quiririm, jamais imaginaríamos chegar tão longe, e nesse ano a camiseta foi branca e vendemos mais de 850 camisetas, Quiririm virou um mar branco (risos)”, relembra.

O C.D.C. sai pelas ruas de Quiririm no domingo de carnaval, dia 15 de fevereiro, ás 20:00h, sua concentração será realizada as 16:00h para quem adquiriu a camiseta do bloco e o ingresso.

O que se pode esperar é muita alegria e surpresas, “O C.D.C. tem uma energia jamais vista em outro lugar, isso faz o bloco ser o delírio dos foliões que todos os anos saem conosco para as ruas, o pessoal vem curtir sem preocupação, é somente alegria e muita energia para aguentar o pula-pula sem parar. Acho que a diferença do C.D.C. é o amor pelo Quiririm e ter sempre o intuito em não deixar o carnaval do Distrito acabar”, resumi Amanda Sávio.

A camiseta do Bloco C.D.C. de 2015 é no tom azul escuro

A camiseta do Bloco C.D.C. de 2015 é no tom azul escuro

O bloco C.D.C. é um dos blocos mais populares de Quiririm e este ano completa 15 anos. Foram mais de 500 camisetas vendidas, e estimasse que o número de seguidores aumente ainda mais na hora em que o bloco passar pela avenida principal.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.