Bloco da Fundação Luiz Coutinho - Foto: Quiririm News

Na tarde dessa quinta-feira (20), alunos da oficina de música da Fundação Luiz Coutinho, de Quiririm, saíram às ruas para apresentar o Bloquinho da Fundação, composto por cerca de 20 crianças.

Comandados pelo professor Cris, da oficina de música, as crianças saíram no bloquinho na Rua Cel. Marcondes de Mattos e desfilando e tocando com muita alegria e ritmo, foram até a praça Antônio Naldi e voltaram. O desfile chamou a atenção de moradores e daqueles que passavam pela rua, sempre tirando um sorriso do rosto de quem assistia.



 

Com fantasias fofas e divertidas as crianças com muita seriedade mantiveram o compasso da bateria e alegraram a tarde em Quiririm.

“A ideia é comemorar a cultura brasileira, saindo pelas ruas, resgatando com as crianças os blocos de família, como já é uma tradição aqui de Quiririm. Então nós trabalhamos todo esse contexto com as crianças, já que as vezes elas não sabem de onde surgiu esse tipo de carnaval”, explica Renata Leite, coordenadora pedagógica da Fundação Luiz Coutinho.

A fundação realiza atividades de cunho educativo não formal que auxiliam no desenvolvimento infantojuvenil com o objetivo de criar repertório cultural nas crianças da região do Distrito de Quiririm, complementando a educação escolar gratuitamente.

Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *