Cantor Guigo durante o Festival de Marchinhas 2014 - Foto: Quiririm News

Vencedor do festival de marchinhas de Quiririm em 2014, o músico Everton Daniel de Matos, conhecido como Guigo, deu vida a marchinha “Caipira Brasileiro”, uma homenagem ao morador do Distrito, o Sr. Pedro do Galinheiro, que com seu jeito peculiar caipira de ser, chama a atenção.

“O bloco surgiu após o festival de 2014, devido ao sucesso da marchinha, integrantes da banda e outros amigos disseram que seria legal criar um bloco a partir da marchinha vencedora. Vários amigos se empenharam nessa jornada, João Canavezi, Dorival Filho, Pedro Rosa Pereira e outros”, conta Guigo.



 

A concentração do “Caipira Brasileiro” será aberta, na Praça Antônio Naldi. “O objetivo do bloco é exaltar a cultura do caipira, que só é lembrado na festas juninas e juntar o maior número de pessoas de todas as raças e classes sociais, deixando sempre o preconceito e o racismo longe da alegria do carnaval”, explica Guigo.

O Bloco se concentra a partir das 16h e tem previsão de saída pelas ruas às 19h30, onde um caminhão de som guia a multidão pela avenida principal de Quiririm até o palco de eventos, onde a banda Mistura Folia se apresenta.

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *