Bloco do Limão faturou duas premiações no 10º Festival de Marchinhas de Quiririm – Foto: Quiririm News

Com uma marchinha divertida onde o refrão é “Pode ser feia de perna torta, pode ser feio com barrigão, mas no aperto nós somos lindos, somos bloco do limão”, se apresentando pela segunda vez no carnaval de Quiririm, o Bloco do Limão é quem dá a largada para a folia do Distrito.

Formado por amigos e comandado pelos irmãos Cleyson e Kleber Sampaio, que faturaram o segundo lugar no 10º Festival de Marchinhas de Quiririm, além do prêmio de melhor intérprete, o bloco sai pela Av. Cel. Marcondes de Mattos na noite dessa sexta-feira, 05, por volta das 20h30.



 

Com uma letra que puxa para o humor, no melhor jeito carnavalesco de ser, Kleber Sampaio, conta como surgiu o bloco, “Surgiu numa brincadeira entre amigos de uma maneira despretensiosa. Imagine a cena: você se encontra numa balada certo de que será um sucesso, mas já são cinco horas da manhã e você  não “pegou ninguém”. Ai na hora de ir embora você se depara com aquela pessoa, digamos, fraca de aparência (risos) não perde tempo e aproveita a situação. No outro dia você acorda e pensa “poxa vida o que eu fiz ontem”, essa cara é de quem chupou um limão (risos) sem deixar de pensar que por vezes, nós também poderíamos ter sido a pessoa fraca de aparência. Essa brincadeira se tornou uma marchinha e em 2014 decidimos formalizar o Bloco do Limão, aproveitando o calendário carnavalesco de Quiririm”.

Sobre a escolha por Quiririm, kleber é só elogios, “O povo de Quiririm sempre foi acolhedor e seu carnaval vem a cada ano se destacando na cidade. Em 2014 entramos em contato com a Secretaria de Cultura e pedimos para que nosso bloco fosse incluído na agenda. Fomos atendidos e o Bloco do Limão estreou juntamente com o Bloco do E.C.Quiririm, na segunda-feira de carnaval”, relembra o carnavalesco, que fala sobre o segundo lugar no festival de marchinhas de Quiririm, “Nossa intenção com o bloco sempre foi nos divertirmos e transmitir alegria com a marchinha do Bloco do Limão, mas receber a consideração de pessoas conceituadas na nossa música da região não tem preço. A receptividade do público também foi maravilhosa”.

O Bloco do Limão será o primeiro de Quiririm no carnaval de 2016, saindo pelas ruas na sexta-feira de carnaval, dia 05, com concentração às 20h00 na Praça Antônio Naldi. “O desfile será de fantasia livre, mas durante a concentração iremos vender nosso abadá ,este dará direito a “Ressaca do Limão”, que acontecerá no dia 21 de fevereiro, no Recanto da Molecada, em Quiririm, com direito a cerveja skol, água, roda de samba e muita diversão. Refrigerante, espetinho e caipirinha serão vendidos a preço de custo. O valor do abadá é de R$ 45,00 (quarenta e cinco reais).

Confira a letra da marchinha do Bloco do Limão:

“Há muito tempo nós somos discriminados

E nas baladas nós ficamos desolados

No fim da fila nós estamos outra vez

Depois das cinco horas vai chegar a nossa vez.

Não somos feio você que bebeu pouquinho

Vai bebendo que “nóis” fica bonitinho.

Quando for ver você se embebedou

Você nem percebeu já me chamou de meu amor.

Pode ser feia de perna torta

Pode ser feio com barrigão

Mas no aperto nos somos lindos

Somos bloco do limão.

Mas agora nós podemos informar

Com alegria da vontade de cantar

Se você é feio não sofra não

Venha com a gente pro bloco do limão.”

 

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *