Um morador de Quiririm, de 55 anos, portador de síndrome de down, sofreu uma queda e um corte na mão ao tropeçar em um dos obstáculos colocados pela Prefeitura de Taubaté para impedir a passagem de carros nas laterais da Igreja Matriz, na Praça Antônio Naldi.

O morador especial, conhecido por todos no Distrito como Lairzinho, foi socorrido por uma equipe de fotógrafos que registrava um casamento na igreja. Veja nas fotos abaixo o momento da queda.

Momento em que o fotógrafo ajuda -Foto: Vídeo Opção/Cesar Lastória

Momento em que o fotógrafo ajuda -Foto: Vídeo Opção/Cesar Lastória

Levado ao hospital, o acidentado passa bem, porém, teve de levar 4 pontos na palma da mão. “Já passou o susto, mas estamos deixando ele em casa, o que gosta de fazer que é ir a missa, ir na praça e ir visitar a Dona Rute, e não está podendo fazer devido aos obstáculos, tememos dele cair novamente”, disse Marcio Corbani, sobrinho do acidentado.

Parecendo prever o que estava por vir, Marcio Corbani postou um dia antes do acidente em suas redes sociais chamando a atenção das autoridades e pessoas para o risco, porém, não deu tempo de solucionar a situação e evitar o problema.

“É como já disse no post anterior Rodrigo Luis Silva Digão, tempo no caso dos obstáculos na Praça Antônio Naldi em Quiririm, poderia resultar em perigo, então aconteceu exatamente oq eu temia, mais uma vez meu tio caiu e desta vez foi mais grave, se cortou, machucou e o destino foi hospital”, desabafou Marcio na rede social, que ressaltou, “estes obstáculos não são perigosos apenas para o meu tio, mas para todos que ali andam….E agora prefeitura e representantes como fica?, quando será solucionado este serviço porco e de preguiçoso?.”, concluiu.

Reações:

Após o acidente muita gente se solidarizou pela internet e na manhã desse domingo (15), os obstáculos de concretos foram retirados. Segundo informações por populares, no entanto, apesar do local estar sinalizado com cones, o buraco no chão ainda apresenta perigo aos transeuntes.

Foto: Quiririm News

Foto: Quiririm News

Outros agravantes: 

A Praça, que é referência no turismo e cultura no Distrito por abrigar não só a igreja matriz mas o Mirante e também a estátua que simboliza os imigrantes italianos em Quiririm, precisa de cuidados rotineiros, como limpeza, calçamento e principalmente iluminação.

obstáculo

Foto: Video Opção/Cesar Lastória

Desde sua primeira colocação, em 21/11/2014, os obstáculos foram questionados por outros moradores, já que o risco eminente de tropeços e queda pareciam inevitáveis e o trajeto para cadeirantes se torna impossível onde se encontravam os obstáculos.

.

Leia mais:

Pela internet moradores reclamam da falta de manutenção em praça

Manutenção em Praça de Quiririm começa a ser feita

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.