Placa colocada no tapume alerta para perigo de contato com o cão - Foto: Quiririm News

Moradores de Quiririm, vizinhos da Praça Antônio Naldi, que abriga a igreja matriz e o mirante do Distrito, estão com medo e assustados com um cão de guarda colocado no canteiro de obras de requalificação de Quiririm.

De acordo com os moradores, o cachorro é feroz e está preso na praça que foi envolta de tapumes de madeira, e a preocupação é a de que qualquer pessoa que se aproxime, corra o risco de ser mordido, já que muitas crianças e idosos usam da praça para lazer ou para assistir a missa na igreja.



 
Foto: Quiririm News

Cachorro é colocado todas as noites na praça para proteger canteiro de obras – Foto: Quiririm News

“Estamos muito preocupados, puseram um pastor alemão para cuidar da praça, fechada por tapumes que mais parecem papel, sendo que este cão, coitado, está sofrendo de maus tratos, não tem água, comida e está bem machucado. Estamos com medo dos ataques que ele pode provocar ao público se escapar. Isso não pode comprometer o brilho da festa”, disse Celina Saes, moradora vizinha a praça.

Nas redes sociais, mais de 50 pessoas demonstraram preocupação com o caso, que se agrava ainda mais com a chegada da Festa Italiana de Quiririm, onde o distrito recebe milhares de turistas. “São cachorros de guarda e desconhecidos. Se se sentirem ameaçados ou até mesmo provocados por qualquer brincadeira feita pelas crianças ou até mesmo adultos, podem partir para um ataque”, alerta a também moradora Giovana Valério que costuma ir até a praça com o filho para diversão.

Foto: Quiririm News

Com as chuvas, tapumes de madeira envergaram e não isolam totalmente o público do animal – Foto: Quiririm News

“Meu filho encostou no tapume e logo o cão pulou para defesa. Ouvimos o barulho da latido alto e do tapume que balançou. A prefeitura precisa saber que ela é co-responsável nisso. A empresa contratada por licitação deve sim, colocar uma pessoa, um guarda para preservar a segurança dos matérias lá dentro e não cães de guarda, que são uma ameaça para nossos moradores. Idosos e crianças frequentam a praça diariamente”, conclui Giovana.

O outro lado:

Em nota, a Prefeitura de Taubaté informou que o engenheiro Luciano Canettieri, da Secretaria de Obras (que acompanha as obras de revitalização do Quiririm), “comunicou a empresa responsável pela obra que substituirá os cachorros que estão fazendo a guarda dos maquinários da área da igreja por outros mais dóceis e também providenciará os reparos nos tapumes que cercam o local”.

 

Clique aqui e veja todas as notícias mais recentes do Portal Quiririm News

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *