Câmera do COI instalada ao lado do novo mirante - Foto: Quiririm News

O novo mirante do Quiririm, localizado na Avenida Padre Hugo Bertonazzi, em Taubaté, conta agora com uma câmera de vídeo monitoramento do COI ( Centro de Operações Integradas) da Prefeitura de Taubaté, posicionada estrategicamente no local.

O equipamento registra imagens 24h ininterruptas e de acordo com a Secretaria de Segurança da cidade, a instalação da câmera é por conta da avenida ser rota de acesso e de fuga para rodovias e outros bairros.



 

A câmera já está em funcionamento e as imagens ficam arquivadas em uma central da GCM (Guarda Civil Municipal) durante 30 dias.

A Secretaria de Segurança de Taubaté informou que existem 4 câmeras instaladas na região do Quiririm, mas não disse em quais endereços. Ainda de acordo com a Secretaria, somando as câmeras com tecnologia OCR (Reconhecimento Óptico de Caracteres), atualmente existem 443 câmeras operando por toda a cidade.

O que é o COI:
O COI é uma central de monitoramento que integra os trabalhos das forças de segurança (Polícia Militar, Guarda Municipal, Bombeiros, Defesa Civil), além da Secretaria de Mobilidade Urbana, que acompanha as questões relacionadas ao trânsito; a Fiscalização de Posturas, que verifica principalmente o descarte irregular de lixo e entulho; e ainda auxilia no chamado às ambulâncias em ocasiões de acidentes.

 

Centro de Operações Integradas da Prefeitura de Taubaté – Foto: Quiririm News

 

 

 

 

 

Confira outras notícias:
Clique aqui e confira as últimas notícias do Portal Quiririm News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *